Mês Vocacional! A importância da VOCAÇÃO na minha vida

31 Jul 2015

Pe. Oscar Rodrigues de Souza, pároco da Paróquia Espírito Santo de Ivaiporã deixe seu testemunho de como se sente feliz em seu ministério Sacerdotal

Sente-se feliz como sacerdote?

Sim, recebi o chamado como um grande presente. Percebi que do mesmo modo que Ele chamou Pedro, Tiago e João… e foi-lhes dizendo: ‘Vem e segue-me’, um dia Cristo também me chamou ainda jovem e disse: Oscar!Vem que eu te farei pescador de homens’. Ninguém responde o chamado ao sacerdócio por ação humana. Acredito que o próprio Cristo pronunciou meu nome e me convidou a segui-lo.

Dia 11 de fevereiro de 2001, Deus confirmou meu chamado e me disse “Sede misericordioso como vosso Pai e Misericordioso” (Lc 6,36).Que honra, que alegria, que missão, que inquietação. Deus confirmou e confirma minha vocação a cada instante (já são quatorze anos de sacerdócio), fazendo-me cada dia mais feliz e sereno no cumprimento de minhas obrigações como sacerdote.

Sinto que não me enganei, sei em quem acreditei. Apesar de minhas limitações, cada dia renovo meu sim ao chamado e recomeço com os olhos postos em Deus e no seu povo a quem devo servir. Tudo que a Igreja me solicitou e solicita, procuro realizar da melhor maneira possível, entendendo que ser padre é um ministério eclesial.

Peço a cada dia as luzes do Espírito Santo e a Santíssima Virgem Maria,para poder discernir sempre qual a vontade de Deus para mim e, assim, poder realizar-me sempre mais em minha vocação ao cumpri-la. Tudo que fiz como padre, foi por amor e não o fiz em meu nome, procuro fazer em nome de Jesus, porque Ele Chama, Pedee confirma. Amém!

Jovens! Você já parou e pensou em ser Padre? Olha que interessante!  Ser Padre é querer dedicar sua vida a Deus e aos irmãos, e encontrar em Deus sua segurança, alegria e realização pessoal.

Pe. Oscar Rodrigues de Souza - Diocese de Apucarana – Paraná.