Mês Vocacional! A importância da VOCAÇÃO na minha vida

12 Ago 2015

..."embora tenha seus desafios seguir a vocação hoje diaconal e logo mais presbiteral, não vale só a pena, vale a vida"!

Não vale só a pena, vale a vida!

Sou o diácono Alexandro entrei no seminário no dia 09 de fevereiro de 2005, fui ordenado diácono dia 03 de junho de 2015 e serei ordenado presbítero dia 06 de dezembro próximo, e posso afirmar com toda a certeza; Sou feliz no caminho que percorro!

Ao longo de todos esses anos de formação e nesses meses na paróquia vivenciando o ministério diaconal, tenho experimentado aquele cêntuplo prometido pelo Senhor para os que decidem por atender o seu convite de segui-lo mais de perto.

Algo que aprendi é que tudo o que realizo não o faço por minhas próprias forças ou para meu mérito e sim que é o próprio Cristo que realiza em mim todas as maravilhas e bênçãos que o ministério produz.

Tenho também experimentado uma alegria que vai para além de rir sem motivos, é uma alegria capaz de penetrar os corações e transformar vidas, exatamente por isso sei que embora tenha seus desafios seguir a vocação hoje diaconal e logo mais presbiteral, não vale só a pena, vale a vida! Desejo com a graça de Deus, gastar toda minha vida para na minha singeleza colaborar na edificação do reino.

E você que está lendo esse breve testemunho caso ainda tenha dúvida se deve ou não seguir o mestre na vocação presbiteral eu te digo; Venha, o Senhor chama, elege, capacita e consagra!

Rezem por mim e contem com as minhas orações.

Deus os abençoe!