Diocese recebe a Pastoral do Menor na comemoração de seus 25 anos do ECA

26 Ago 2015

Pastoral do Menor do Regional Sul II realiza encontro em Apucarana

O Encontro da Pastoral do Menor da Regional Sul 2 da CNBB aconteceu no dia 22 de agosto em Apucarana onde fomos acolhidos pelo Pe. Alex e  a equipe da organização local com muito carinho. Contamos com a presença de 10 Dioceses e do Bispo referencial da Pastoral do Menor Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Trabalhamos durante todo o encontro os avanços e desafios que o Estatuto da Criança e do Adolescente vem alcançando nestes 25 anos de sua implantação comemorado no dia 13 de julho. O encontro foi coordenado pelos adolescentes que são os protagonistas desta pastoral. Tivemos apresentações como o teatro da Escola de Cidadania Dom Luciano Mendes de Cascavel e de dança e música de outras dioceses.

Dom Mauro sempre presente e participando de todos os momentos fala da persistência que devemos ter na implantação do estatuto e da defesa da garantia de direitos da criança e do adolescente. Fala também da importância da denúncia e de qualquer forma de abuso e violência contra a criança e do adolescente.

Fonte: Doris Maria Faria
Coordenadora Regional da Pastoral do Menor