Padres da diocese respondem: por que vale a pena ser padre?

07 Set 2015

Não perca na fanpage do SAV o quadro "Testemunho, respondendo: Por que vale a pena ser padre?" Confira em: facebook.com/savdeapucarana

“Por que vale a pena ser padre?” uma simples pergunta direcionada aos padres de nossa diocese, porém carregada de um impulso e de uma motivação procedente do próprio Espírito Santo, que nos faz mergulhar nas mais belas e doces palavras daqueles que se entregaram totalmente ao Reino de Deus como presbíteros, uma pergunta envolvente que para muitos parece o mais profundo mistério da humanidade, para outros a mais profunda alegria por ter dado a resposta ‘sim’ ao chamado de Deus, um chamado que é para todos, mas de formas diferentes e as respostas podem ser elas positivas, negativas ou até mesmo neutras.
Uma pergunta como essa faz despertar em nós pelo menos curiosidade e como conseqüência das leituras das respostas admiração, respeito e principalmente um exemplo de esforço, de dedicação e de autêntico amor, pois é somente pelo amor que uma pessoa é capaz de sacrificar tudo e até mesmo sua própria vida em prol de algo, assim foi com Jesus que não hesitou entregar sua vida e derramar seu sangue na cruz pelo mundo.
Existem outros gestos de amor sendo realizados a cada instante como, por exemplo, um homem e uma mulher que decidem se tornar uma só carne, o esposo e a esposa que juntos geram uma nova vida, pessoas que mesmo com tantos afazeres e trabalhos em um mundo de constantes mudanças ainda conseguem reservar um tempo para se dedicarem a Igreja e também existem aqueles gestos de amor onde pela imposição das mãos e da prece do Bispo a pessoa se torna o próprio Cristo no mundo, ou seja, dispensadores de sua benevolência, misericórdia e caridade auxiliando os peregrinos, rumo à pátria definitiva e esse último gesto de amor é descrito nitidamente nas respostas dos nossos padres e que você terá a preciosa oportunidade de acompanhar.

Douglas Felippe (Seminarista da teologia e responsável pela comunicação do SAV – Diocese de Apucarana)

‪#‎savdeapucarana‬ Construindo a Cultura Vocacional!