Gratidão

18 Nov 2015

A missão primordial da Igreja é evangelizar. “A Igreja deve aprofundar a consciência de si mesma, meditar sobre o seu próprio mistério” (EG 26). Com o firme propósito de evangelizar com ardor, nossa Igreja diocesana - guiada pelo Espírito Santo - decidiu ver, refletir, discutir, rezar e propor caminhos num processo de assembleias que teve seu início em nossas comunidades, passando pelas paróquias até a assembleia diocesana.

Meus irmãos: presbíteros, diáconos, religiosos(as), seminaristas, fiéis leigos(as) e todo povo de Deus presente em nossa Diocese de Apucarana, Paz e bem!

Tendo à nossa frente o Espírito Santo e com o trabalho abnegado de todos aqueles que, comprometidos com a evangelização em nossa Igreja diocesana, se dispuseram a colaborar.

O caminho foi percorrido. E em breve teremos o fruto do nosso trabalho nesse rico processo de envolvimento. Este documento final da Assembleia Diocesana contém o objetivo geral, as proposições e as estratégias para cada um dos três eixos de nossa ação evangelizadora e para o Destaque: Eixo: Missão Família, Eixo: Missão Juventude, Eixo: Missão Ministérios e Diaconias e Destaque Meio Ambiente. Guiados por Nossa Senhora de Lourdes – Padroeira de nossa Diocese sejamos fortalecidos em nossa missão.

Reitero aqui meus sinceros agradecimentos a todos presbíteros, diáconos, religiosos(as), fiéis leigos(as), equipes de trabalho e todo povo de Deus presente em nossa Assembleia Diocesana de Apucarana pelo empenho e dedicação para que tudo acontece na mais perfeita harmonia.

Que estas decisões tomadas em assembleia sejam acolhidas e praticadas nos diversos seguimentos da nossa Igreja Particular, tendo em vista a animação missionária e evangelizadora de nossas comunidades, pastorais e movimentos.

Confiantes na alegria de Jesus que, por sua Ressurreição, venceu o pecado e a morte, renovemos nossas forças e caminhemos na esperança de um mundo novo: um mundo mais justo, fraterno e missionário.

Pe. Jefferson Nogueira da Matta

Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora