Abertura Ano Santo da Misericórdia Decanato Norte

13 Dez 2015

A Paróquia Nossa Senhora das Graças no Decanato Norte abre as Portas para o Ano Santo da Misricórdia

A cerimônia de Abertura da Porta aconteceu, no sábado, dia 12 de dezembro de 2015, às 19 horas, na igreja matriz Nossa Senhora das Graças por causa dos seus 60 anos de vida paroquial em 2016.
Este jubileu da Misericórdia começou, nesse ano, com a abertura da Porta Santa, na Basílica Vaticana, durante a solenidade da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, e terminará no dia 20 de novembro de 2016 com a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.
Segundo o Santo Padre, estamos vivendo o tempo da misericórdia. Este é o tempo da misericórdia. Existe tanta necessidade de misericórdia, e é importante que os fieis leigos a vivam e a levem aos diferentes ambientes sociais. Adiante!”
A abertura do Jubileu tem um significado especial já que está acontecendo o quinquagésimo aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II, que ocorreu em 1965. Será, portanto, um impulso para que a Igreja continue o trabalho iniciado com o Concílio Vaticano II.

Texto: Pe. Pedro Odair Machado

Fotos: João Ribeiro - Colaborador D.A