Carta de Agradecimento da Coordenadora Diocesana da PJ - Tatiane Camargo

21 Dez 2015
0

“É muito gostoso esse nosso aconchego, esse nosso chamego, essa nossa alegria de ser feliz”

Mais um ano se passou, e muito foi construído e vivido, é com alegria que escrevo esta carta finalizando mais um ano de muito trabalho na Pastoral da Juventude. Não foi fácil e nunca será, foram várias adaptações, aprendizados, comemorações e principalmente muitas emoções. E relembrar tudo isso é viver.

2015 nos preparou grandes emoções, as atividades já começaram em janeiro, com o 11º ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude) ocorrido em Manaus/AM, sendo que vimos onde o Mestre faz morada, lá a esperança, o amor e a fé na caminhada foram renovadas. Logo após, tivemos a Assembleia Diocesana, realizada em Arapongas, com toda a equipe diocesana e grupos de base de nossa diocese.

E como todo ano tivemos o VII Encontrão da PJ, no mês de fevereiro, onde resgatamos a história da nossa Pastoral, já dando início a comemoração dos 40 Anos da Pastoral da Juventude na Diocese de Apucarana, com o tema “O que a memória amou, ficou eterno”. Daí em diante tivemos as visitas diocesanas, a ECABE (Escola de Coordenadores Monsenhor Arnaldo Beltrami) sendo composta por sete etapas, onde percorremos todos os decanatos. Houveram também os encontros Operação Base que ajudou a formar e a fortalecer os grupos de base, e muitas reuniões diocesanas.

E claro sem contar as comemorações nesse ano que não foram poucas, comemoramos os 50 anos de nossa amada diocese, em que a juventude Pejoteira sempre esteve presente. E jamais esqueceremos do nosso Acampamento dos 40 anos da PJ Apucarana, que foi muito místico e com toda a certeza fortaleceu a nossa identidade Pejoteira em nossos grupos de base e também em nossas ações.

Quanta coisa!! O sentimento agora é de alivio e de dever cumprido. Sentimento também de gratidão! Gratidão à Deus por estar sempre à frente do nosso caminhar, por nos guiar e nos iluminar nos momentos de dúvida, de cansaço e de escolhas. Gratidão por colocar pessoas tão boas em nossa vida e nosso caminho durante esse trabalho com a juventude. Gratidão à Deus por me proporcionar momentos maravilhosos com os/as jovens de nossa diocese, juventude que é de dar brilho nos olhos e de nos fazer amar ainda mais esse trabalho. Obrigado à todos e à todas que de alguma forma nos ajudaram na evangelização da juventude nesse ano de 2015. Desejo que sigamos perseverantes nessa caminhada em 2016, que continuemos ousados em nossos sonhos e ações na construção da Civilização do Amor, levando sempre o perfume de esperança para tantos e tantas jovens que necessitam desse nosso aconchego, desse nosso chamego, dessa nossa alegria de ser feliz!

Feliz festa da Natividade de Jesus Cristo! Feliz ano novo que chega com ares de primavera!

Um fraternuroso abraço.

Tatiane Camargo
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude
Diocese de Apucarana


Comentários