Na Festa do Batismo do Senhor, Papa vai batizar 26 crianças

09 Jan 2016
0

13 meninos e 13 meninas serão batizados pelo Papa Francisco neste domingo, na Festa do Batismo do Senhor

Neste domingo, 10, celebra-se a Festa do Batismo do Senhor. Como de costume, o Papa Francisco vai celebrar a Missa com o rito do Batismo na Capela Sistina, ocasião em que vai batizar 26 crianças – 13 meninas e 13 meninos – geralmente filhos de funcionários do Vaticano.

Esta é uma das celebrações mais sugestivas do ano. O choro das crianças mistura-se às vozes do Coral da Capela Sistina, conferindo uma sonoplastia pouco usual ao ambiente frequentado diariamente por milhares de turistas e onde também são eleitos os Papas.

Na cerimônia do ano passado, uma das crianças batizadas por Francisco foi brasileira: Martin, filho da jornalista do Programa Brasileiro, da Rádio Vaticano, Mariangela Jaguraba e de John-Baptist, do Programa Inglês-África, também da Rádio Vaticano.

A importância do exemplo

Em sua homilia, o Papa Francisco exortou os pais a darem exemplo com a vivência diária da fé, fazendo os filhos crescerem “imersos no Espírito Santo”, recomendando que se rezasse mais ao Espírito.

“Todos os dias, adquiram o hábito de ler um pequeno trecho do Evangelho, pequenino, e levai sempre convosco uma pequena Bíblia no bolso, na bolsa, para poder lê-la. E isto será o exemplo para os filhos, ver o pai, a mãe, os padrinhos, avós, tios, lerem a Palavra de Deus”.

Francisco incentivou as mães a amamentarem seus filhos, mesmo no momento da celebração se as crianças choram de fome. Além de agradecer a Deus pelo dom do leite, ele também pediu orações pelas mães que não podem alimentar os filhos. “Rezemos por aquelas mães – e são tantas, infelizmente – que não estão em condição de dar de comer aos seus filhos. Rezemos e procuremos ajudar estas mães”.

 

Da Redação, com Rádio Vaticano


Comentários