1ª Missão do Setor Juventude

24 Jan 2016
0

Mensagem de Dom Celso aos missionários(as) Jovem na Missão realizada em Cruzmaltina

"Não anunciamos uma doutrina; não anunciamos preceitos. Anunciamos uma pessoa, Jesus Cristo, o Filho de Deus que nos faz desafiadoras propostas".

Prezados jovens missionários!

Caríssimo Pe. Adriano e demais sacerdotes e diáconos.

Estou no Sumaré, Rio de Janeiro, para o curso dos bispos. Rezem por nós. Contem com minhas orações. Fazer Missão é uma ação muito necessária. Os profetas fizeram missão, Jesus fez missão, sua Santa Mãe também foi missionária. Os apóstolos fizeram missão, os santos também fizeram. Fazer missão é uma ação constitutiva do cristão, pois somos missionários. Se fomos batizados, somos discípulos missionários. E não tem como separar essas realidades. Fazer missão é uma questão de fé, de esperança e de caridade. De fé, porque acreditamos em Deus e que ele é mais importante do que todas as coisas deste mundo e queremos que todas as pessoas façam uma experiência do seu amor. De esperança, porque queremos dias melhores. E somente podemos experimentar dias melhores se nós formos melhores. Daí a importância da missão para nós nos convertermos em pessoas melhores e ajudarmos outras pessoas a experimentarem a força do Evangelho, para todos ficarmos parecidos com Jesus. Para sentirmos como Jesus, pensarmos como Jesus. Agirmos como Jesus. É uma questão de caridade, porque tendo nós experimentado o amor de Deus e favorecido que outros também experimentem esse amor, estamos em melhores condições para amar a todos os que estão à nossa volta, especialmente a família. E o mundo será melhor, mais humanizado e fraterno. Aproveitem bem destes momentos preciosos. 
Fiquem com Jesus. Maria Santíssima os acompanhe e lhes dê o necessário para vocês aproveitarem bem deste tempo de missão e de espiritualidade.

Deus vos abençoe. +Celso


Comentários