Papa Francisco escreve primeiro livro às crianças

26 Fev 2016
0

"O amor antes do mundo” é o título do novo livro do papa Francisco.

"O amor antes do mundo” é o título do novo livro do papa Francisco. A publicação reúne 31 cartas escritas por crianças de diferentes países e respondidas pelo papa. São questionamentos como “O que Deus fazia antes de criar o mundo? O que acontece com nossos familiares depois da morte? Qual é a escolha mais difícil que o papa teve que fazer na sua missão?”. 

O livro é iniciativa da Loyola Press, Editora da Companhia de Jesus nos Estados Unidos, com colaboração do  padre jesuíta Antonio Spadaro, que levou até o papa as perguntas das crianças e recolheu as respostas. 

“É bonito responder às perguntas das crianças, mas gostaria de tê-las aqui comigo, todas! Seria belíssimo. Mas sei também que este livro de respostas chegará às mãos de tantas crianças em todo o mundo e fico feliz por isto”, escreveu Francisco. 

De acordo com o diretor editorial da Loyola Press, padre Paul Campbell, o livro traz linguagem simples e acessível. 

“Um dos aspectos que descreve este livro é que as crianças pequenas têm grandes perguntas. É a primeira vez que um papa escreve um livro deste tipo. Mas este não é somente um livro para crianças, mas aos seus pais, aos seus avós e a todos aqueles que as amam. A mensagem do papa é uma mensagem toda de misericórdia, compaixão, esperança e amor”, comentou padre Campbell.

CNBB com informações da Rádio Vaticano.


Comentários