Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo

07 Mar 2016

30 anos de Evangelização em nossa Diocese

Aconteceu dia 05/03 a missa de envio das Irmãs Franciscanas à Diocese de Crato no Ceará que foi realizada às 19h30 na Paróquia Cristo Rei Presidida por Dom Celso. As irmãs Cecília, Carmen e Mara, foram amplamente homenageadas pelos diversos trabalhos dentro da nossa Igreja Católica junto a comunidade apucaranense no aspecto social e humano. Irmã Cecilia fez um agradecimento dos 30 anos de história em Apucarana”, lembrando as dificuldades que elas tiveram ao chegar à cidade na década de 80. “Tudo era diferente para nós: os costumes, a própria língua, mais que aprenderam muito,afirmou Irma Cecília. Um vídeo mostrou algumas das ações sociais realizadas pelas Irmãs Franciscanas Missionárias. Em Apucarana, elas cuidam dentre tantas obras importantes do Centro para Resgate à Vida Esperança (Cepes), onde se acolhe adolescentes em situação de risco, de 11 a 18 anos, e se promove laboratórios e oficinas para oferecer oportunidades de promoção humana a esses menores. O bispo, assim como os padres e muitas pessoas que atuaram com as irmãs , ressaltaram a importância do trabalho realizado pelo grupo e lhes prestaram algumas homenagens e lhes desejam força e sucesso na nova missão delas.
Obrigado Irmãs pelo trabalho realizado aqui e que Deus possa conduzir voces nesse novo desafio.

Texto: Marcos Cândido

Fotos: Deocélia