#SouJovemSouCatólico

07 Mar 2016
1

Padre Alexandro Freitas lança desafio aos jovens para durante o mês de Março fazer um ou mais post's usando a hashtag ‪#‎SouJovemSouCatólico‬ seguida de uma frase ou foto que expresse sua alegria em ser Católico

Facebook, Instagran, Snapchat, Wattsapp, You Tube, Twitter e tantos outros aplicativos e redes sociais devem ocupar boa parte da memória de seu smartphone. O que não tem nada de mais! Afinal, estamos na era digital, hoje se tornou quase indispensável para a comunicação, utilizar desses meios.

O que de verdade tem preocupado nos últimos tempos é o mau uso da internet de modo geral. É triste ver tantos post´s de indiretas, desabafos agressivos, calúnias, post´s denegrindo anônimos e famosos, difusão de discursos racistas, preconceituosos, como também uma exposição desnecessária do corpo isso quando não se caí na falsa ideia de privacidade com o famoso “nudes”. Preocupante, pois sejamos realistas, ainda que muitos digam – eu não mando só recebo – não existe diferença alguma, é tão ruim receber quanto mandar. Vale lembrar que somos templos do Espírito Santo nosso corpo é sagrado não há motivos para expô-lo por meio de fotos que não se sabe aonde chegará.

Devemos usar essas mídias todas para o bem, são excelentes meios de diversão, entretenimento, de fazer amizades, de compartilhar momentos felizes, músicas, ideias, de difundir bons pensamentos, de reencontrar pessoas do passado, de se comunicar em tempo real com quem está longe e para nós jovens católicos um meio incrível de evangelização.

Não estou falando só de compartilhar “flyer” com a imagem de Jesus ou frases bíblicas e sim de mostrar através desses meios o quanto se é feliz por ser um jovem católico. Vamos usar bem esses meios, para nos divertir, estreitar laços de amizades e fazer o virtual colaborar para o real. Trazer os que estão longe para perto e os que estão perto para mais perto ainda.

Por falar nisso eu lanço um desafio durante o mês de março faça um ou mais post´s usando a hashtag sou jovem sou católico (#SouJovemSouCatólico) seguida de uma frase ou de uma foto que expresse sua alegria em ser católico, pode ser em grupo, pode ser com a família, enfim vamos usar a internet para o bem. As melhores frases ou fotos serão publicadas nessa coluna no mês de Abril. Usem da criatividade com sabedoria e humor, para mostrar nossa alegria e amor por Jesus e sua Igreja. Desafio lançado.

Unidos naquele que primeiro nos amou!

Pe. Alexandro Freitas

Sigam o padre nas redes sociais: Facebook: Facebook.com/alexandro.freitas.31

                                                            Twitter: @Alexandro1989

                                                            Instagran: alexandrodefreitas

                                                            Snapchat: freitas-xandao  


1 Comentários

letycia

07/03/2016
Issooo ai pessoal vamos abrir nossas boquinhas e louvar ao Senhor nosso criador...
#Sou_Jovem_Sou_Catolica
Eu ja estou fazendo a minha parte....e vc ja fez a sua??
Oque esta esperando para começar corre la para o Facebook, Whatsapp etc e faz a sua parte tbem....