Campanha da Solidariedade 2016

14 Mar 2016

Apucarana, 04 de março de 2016.

Missa dos Santos Óleos e as Coletas na Semana Santa

Aos Párocos e Vigários Paroquiais;

A todas as comunidades Eclesiais.

Graça, Misericórdia e Paz do Senhor!

Motivados pela Misericórdia de Deus, aproximando-nos das Celebrações da Semana Santa e da Páscoa do Senhor Ressuscitado, logo estaremos reunidos na Catedral para a Celebração dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais na quarta-feira dia 23 de março às 19h.

Para expressar nossa comunhão universal, através da partilha de bens que vamos colocar em comum para socorrer as necessidades da Igreja, lembro aos irmãos(as), de duas coletas que estaremos realizando na Semana Santa:

1. A Coleta da Solidariedade - Fundo Diocesano de Solidariedade da Campanha da Fraternidade.

Informo que a coleta em 2016 acontece nos dias 19 e 20 março em todas as coletas de todas as celebrações durante o fim de semana.

A finalidade do Fundo Diocesano de Solidariedade é apoiar projetos que combatam a exclusão social (fome, miséria, condições precárias de vida), a partir da promoção e da organização dos próprios grupos de excluídos, reforçando os laços de solidariedade entre eles e entre agentes pastorais e organizações sociais comprometidos com a promoção humana e as transformações sociais. (Vide anexo prestação de Contas do FDS 2015).

1. A Coleta “Pro Terra Santa” - que se realiza em todas as Comunidades Católicas do mundo, na Sexta-feira Santa, para ser encaminhada aos Lugares Santos.

Motivemos os fiéis das comunidade paroquiais e das diaconais, para que participem destas coletas consciente e generosamente.  Estas coletas são necessárias para que pessoas do Oriente Médio, Terra Santa, e pessoas da nossa Diocese, pobres e sofredores, sejam atendidas em suas necessidades.

Peço, encarecidamente, que os párocos e demais presbíteros, além de motivarem os fiéis, entreguem o resultado destas coletas na Cúria Diocesana o mais breve possível, logo após a Páscoa para que elas possam chegar ao seu destino.

A todos os Padres e fiéis envio a minha bênção e votos de uma Santa e Feliz Páscoa!

Prestação de Contas do Fundo Diocesano de Solidariedade 2015

Coleta do FDS 2015

R$ 99.536,00

Repasse Fundo Nacional de Solidariedade CNBB