Assembleia dos bispos do Paraná

14 Mar 2016

Com celebração na Catedral de Guarapuava inicia hoje a Assembleia dos bispos do Paraná

A Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, durante toda a última semana, tem passado por mudanças e preparação. O local receberá, do dia 14 ao dia 16 deste mês, a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB.

Mais de vinte Bispos entre Diocesanos e Eméritos já confirmaram presença no evento. Durante os três dias de encontro, assuntos inerentes ao Regional, como o Projeto Missão Palavra e Pão (que visa a aquisição de vinte mil bíblias para catequese da Guiné Bissau, país o Regional possui uma Missão na Cidade de Quebo), o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava e o controle pela CNBB da Casa Juan Diego, que trabalha com questões indígenas em todo o Paraná, serão discutidos. Além disso, o evento, segundo os organizadores,  também servirá como preparação para a Assembleia Nacional dos Bispos que acontece em Aparecida, São Paulo, no mês de abril.

De acordo com o Secretário Executivo do Regional Sul 2, padre Mário Spaki, a Assembleia, além de celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, também tratará de muitos outros temas relevantes à Igreja Católica no Paraná. Padre Mário também destaca que a partir das discussões ocorridas durante o evento, mudanças serão aplicadas nos diversos setores da Igreja com o intuito de melhorar sempre o andamento da instituição.

No dia 14, segunda-feira, às 19h30, um missa com a participação de todos os Bispos será celebrada na Catedral Nossa Senhora de Belém (Igreja Nova). Toda a comunidade está convidada a participar.

De acordo com o Bispo de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, a Assembleia dos Bispos será mais uma oportunidade de celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese, que em 2016 completa 50 anos de sua implantação.

Fonte: http://centralcultura.com.br/