Assembleia dos bispos do Paraná

15 Mar 2016
0

Guarapuava está recebendo, a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB. O encontro acontece na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

De acordo com o Secretário Executivo do Regional Sul 2, padre Mário Spaki, a Assembleia, além de celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, também tratará de temas relevantes à Igreja Católica. Padre Mário também destaca que a partir das discussões ocorridas durante o evento, mudanças serão aplicadas nos diversos setores da Igreja com o intuito de melhorar sempre o andamento da instituição.

Assuntos como o Projeto Missão, Palavra e Pão, que visa arrecadar recursos para a aquisição de vinte mil bíblias que serão usadas na catequese da Guiné Bissau e também a administração do Centro Indígena São João Diego, que agora passa ao cargo das Irmãs Apóstolas do Coração de Jesus, serão alguns dos assuntos tratados durante as audiências.

Dentre as proposta de pauta para o encontro, bem como os assuntos que serão discutidos, destacam-se:

–– Leitura do folder das Diretrizes do Regional Sul 2 (2015-2019)

–– Missão Beato Paulo VI na África: prestação de contas / próximos passos / admissão dos missionários como funcionários / ação 20.000 bíblias.

–– Pastoral Indígena: fortalecimento da Pastoral com quatro religiosas que atuarão a tempo integral na Pastoral

–– Considerações dos Bispos do Regional Sul 2 sobre o consumo de bebidas alcoólicas em festa de Igreja

–– Proposta de atualização do documento emitido pelos bispos do Regional em 2009 proibindo a candidatura de padres a cargos políticos

–– Diálogo sobre os encaminhamentos da reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade no Código de Direito Canônico

–– Cartilha Política

–– Reestruturação da Pastoral do Migrante

–– Congresso Regional do Dízimo: 12 e 13 de maio em Guarapuava

Fonte: Pascom Regional


Comentários