Mensagem ao Povo de Deus

22 Mar 2016
0

Bispos da Província de Londrina deixam Mensagem sobre Aedes aegypti

Nós, Bispos de Londrina, Jacarezinho, Apucarana e Cornélio Procópio – Província    de Londrina, saudamos e abençoamos a todos vocês amados fieis, desejando-lhes Santa Páscoa e muitas graças e bênçãos neste Ano Santo da Misericórdia.
O Papa Francisco convocou cada homem e mulher do mundo a cuidar da nossa Casa Comum – A mãe Terra.

A Campanha da Fraternidade deste ano nos incentivou a zelar pelo Meio Ambiente, portanto, a uma conversão e espiritualidade ecológicas.

Estamos muito preocupados com o mosquito Aedes aegypti, portador da dengue, chikunguya e do vírus zika que, por sua vez, causa a microcefalia, várias outras doenças e até mesmo a morte.

Todavia ainda não assumimos suficientemente nossa responsabilidade com o lixo, principalmente com a água parada, perigoso criadouro de mosquito da dengue.

Convocamos a todos que não só cuidemos de nossas casas e jardins, mas que formemos mutirões de limpeza.

Convidemos nossos vizinhos e pessoas de boa vontade para que todos participem desta iniciativa comunitária, sempre em diálogo com as autoridades locais. Não deixemos lixo jogado em nenhum lugar. Todo lixo deve ser recolhido e reciclado.

Convidamos vocês, caríssimos padres, para que promovam campanhas de limpeza e visitação como também ofereçam formação permanente aos fiéis sobre este assunto.

Agradecemos a compreensão de todos e contamos com vossa participação em favor da criação, da saúde, da vida e do futuro das gerações. “O amor move o sol, as demais estrelas e todas as criaturas” (Papa Francisco).

Londrina, 19 de março de 2016.

assinatura Bispos


Comentários