Formação Bíblica

04 Abr 2016

Nova turma para Escola Bíblica Pastoral do Decanato de Apucarana e Decanato Centro

Inicia uma nova turma dia 04 de maio de 2016. As vagas estão abertas, devendo o interessado preencher a ficha em anexo. A mesma deve ser assinada pelo padre.

Acontecerá toda quarta-feira na casa de Encontro Dom Romeu Albert CEDRA. Das 19h30min às 22h15min.

Será cobrado uma taxa de R$20,00 por pessoa ao mês, para despesas de assessoria, aluguel do espaço e cafezinhos. O primeiro pagamento será realizado no primeiro dia de aula.

As fichas deverão ser entregue no primeiro dia de aula juntamente com o termo de compromisso assinado pelo aluno.

Por favor, a paróquia deverá enviar uma lista de nomes por e-mail ao padre Geraldino gera.dino@hotmail.com ate o dia 02 de Maio 2016.

Duvidas podem ser tiradas pelo telefone 43-99544791.

Conteúdos que serão estudados num período de 2 anos:

Essa carga horaria como as disciplinas poderão ser mudadas de acordo com avaliações da equipe diretora da escola e os padres do decanato.

1. Atos dos apóstolos
  2. Escritos Paulinos; 20h.
  3. Quarto evangelho e cartas joaninas; 20h.
  4. Cartas católicas, 16h
  5. Apocalipse; 16h.
  6. História da igreja - 24h.
  7. Pastoral e planejamento Pastoral
  8. Ensino social da igreja e Pastoral - 16h.
  9. Liturgia - 20h.
  10. Moral - 16h.
  11. Missiologia – 16h.
  12. Mariologia e Espiritualidade - 20h.
  13. Introdução à bíblia, 16h.
  14. História e formação do povo; 16h.
  15. Profetismos – 16h
  16. Salmos e Literatura sapiencial- 16h
  17. Introdução ao novo Testamento 16h
  18. Sinóticos 20h

DECANATOS DE APUCARANA E CENTRO

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ESCOLA BIBLICA

NOME:

SEXO:                                                        DATA DE NASCIMENTO:            /                /

ESCOLARIDADE:

ESTADO CIVIL:

PROFISSAO:

FONE CEL:                                                                        FIXO:

ENDEREÇO:                                                                      No

COMPLEMENTO:                                                   CEP:                                                CX POSTAL

BAIRRO:                                                                         CIDADE:

PAROQUIA:

PASTORAL OU MOVIMENTO QUE ATUA:

CURSOS DIOCESANOS OU DECANAL QUE JA FEZ?

TERMO DE COMPROMISSO

Eu..............................................................................................................................................................

Portador da RG ................................................................................... participante da......................................................................, comprometo-me a fazer a Escola Bíblica Pastoral do decanato de Apucarana, participando sistematicamente das aulas e realizando os trabalhos de complementação a carga horária e ainda participar das semanas teológicas e aplicar os conhecimentos adquiridos nas minhas ações pastorais na Igreja. Coloco-me a disposição da paróquia e do decanato para colaborar com todos os objetivos da escola.

Ciente do meu compromisso

___________________________                                              _________________________

Assinatura do aluno(a)                                                                 Assinatura do pároco

Apucarana Pr. Em,                   /             /2016