Rota 300

05 Abr 2016

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA DIOCESE DE APUCARANA

Abertura Oficial Rota 300 na Diocese
Você é nosso convidado especial

*Carreata saindo da Catedral Nossa Senhora de Lourdes às 09h30!

#Divulguem
#Compartilhe
#Participe

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA DIOCESE DE APUCARANA

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Apucarana se iniciará no dia 17/04/16 com carreata e missa presidida por Dom Celso e concelebrada pelos padres, diáconos e ministros de nossa Diocese.

A missa e toda a programação serão realizadas no IFA (Seminário São João Maria Vianney e Instituto de Filosófico de Apucarana) e Centro Vocacional Diocesano "Maria, Mãe das Vocações, localizada na Rua Dom Romeu Alberti,50 na Vila Nova em Apucarana.

Após a missa teremos a partilha de alimentos que as pessoas levarão e na sequência teremos atividades esportivas para os jovens e adolescentes que lá estarão.

A realização dessa atividade religiosa é uma parceria do Setor Juventude Diocesano com o SAV (Serviço de Animação Vocacional), pois nesse dia é comemorado o dia do Bom Pastor e é o Dia Mundial de Orações pelas Vocações.

Todas as pessoas são convidadas para participarem conosco desse importante momento em nossa diocese.

09h30 – Saída carreata da Catedral sentido ao IFA
10h30 – Chegada IFA
11h00 – Santa Missa (presidida por Dom Celso A. Marchiori)
12h30 – Partilha dos Alimentos
13h30 – Gincana
14h30 – Atividades Esportivas
Futebol
Voleibol
Bola Queimada
Peteca e Pula Corda
Bocha
Bets
Dança/Ginástica

Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão. O ROTA 300 é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB (Consep). O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil (2013), se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. A ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013.

Uma caravana irá até o Santuário Nacional de Aparecida para buscar a Imagem e trazer até nossa Diocese, onde acontecerão as atividades.

Quanto ao Roteiro da Peregrinação por nossas paróquias, o mesmo foi elaborado com base no utilizado para a Peregrinação de Nossa Senhora de Lourdes por ocasião do Jubileu de Ouro de nossa diocese, o roteiro contemplará também os eventos diocesanos que acontecerá durante o período da presença da Imagem em nossa diocese e permanecendo um tempo maior nas paróquias que a tem como padroeira.

Dom Celso Antônio Marchiori
Bispo Diocesana

Pe. Adriano Francisco Ferreira.
Assessor do Setor Juventude

Adilson Novaes