Bula de convocação do Ano da Misericórdia é exposta em Roma

10 Mai 2016
0

Exposição reúne Bulas de convocação dos Jubileus Ordinários desde o ano 1.300

A Bula de convocação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco está exposta desde ontem, 9, na sede da Obra Romana de Peregrinações, na Praça Pio XII, em frente à Praça São Pedro.

O documento, que permanecerá exposto até 31 de julho, completa assim a mostra sobre as Bulas de convocação dos Jubileus Ordinários desde 1.300 até o ano 2.000, curada por Monsenhor Sergio Pagano, Prefeito do Arquivo Secreto Vaticano – onde normalmente são conservados estes preciosos documentos.

Publicação

A Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Misericordiae Vultus – foi publicada em Roma, junto de São Pedro, no dia 11 de abril – véspera do II Domingo de Páscoa ou  da Divina Misericórdia – do Ano do Senhor de 2015, o terceiro de Pontificado.

No documento, composto por 25 itens, o Papa Francisco descreve as motivações por detrás do Ano Jubilar e indica as diretrizes para vivê-lo da melhor maneira.

O Papa Francisco anunciou a realização do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia em 3 de março de 2015, durante celebração penitencial na Basílica de São Pedro.

O Ano Santo foi aberto em 29 de novembro de 2015 na Catedral de Bangui, capital da República Centro Africana, e solenemente com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro em 8 de dezembro, devendo-se concluir no dia 20 de novembro de 2016, Festa de Cristo Rei.

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários