Encerrou-se no dia de hoje o Retiro do Clero 2016

14 Jul 2016

Padres se reúnem para cuidar da vida espiritual

Desde o dia 11 (segunda), 63 padres, juntamente com 3 diáconos transitórios estiveram reunidos no Monte Carmelo na cidade de Londrina para realizar o Retiro do Clero 2016.

O orientador do retiro foi Dom Bernardo Bonowitz, do Mosteiro Trapista da cidade do Campo do Tenente que fica nas proximidades da capital Curitiba, que abordou vários assuntos dentre eles a misericórdia, o amor de Maria e o zelo pela vida de oração alimentando a espiritualidade sacerdotal.

Todos os anos os padres de nossa diocese juntamente com o Bispo Dom Celso Antoio Marchiori se reúnem em um local fora do território diocesano para realizar o Retiro do Clero, a cada retiro um orientador e tema diferente, proporcionando vários momentos de reflexão, partilha, confissão, recitação do Santo Terço, Adoração Eucarística e a Santa Missa.

Texto: Rafael Silva – Correspondente D.A

Foto: Pe. Geraldino de Proença