Mensagem de Dom Celso sobre a morte do Padre Vanderlei dos Santos Amorim

16 Ago 2016
0

Padre Vanderlei veio falecer na tarde de ontem em decorrência de uma infecção pulmonar consequente de uma pneumonia mal curada

Queridos filhos e filhas, permaneçamos firmes e constantes na oração neste momento doloroso. E com muito carinho e fé na ressurreição, digo-vos uma palavra de esperança: 
Coragem! "A morte não é a última palavra a respeito da pessoa humana, é apenas um passo para a vida eterna" (S. João Paulo II). Todos estamos para dar esse passo! Alguns, antes de nós, outros depois de nós. Alguns na tenra idade, outros na juventude e na meia idade, e outros ainda, numa idade mais avançada. O Pe. Vanderlei, ainda jovem, já deu esse passo. Mas todos, um dia, daremos esse passo também. Enquanto ficamos separados fisicamente, nossa fé cristã nos fortalece e nos dá a resposta que necessitamos. Em Cristo Jesus ressuscitado todos vivemos e viveremos para sempre. E na Santíssima Eucaristia, sinal sacramental mas real de Jesus entre nós, nos encontramos e experimentamos uma profunda comunhão dos santos. Consolemos-nos na oração e na caridade neste momento difícil de luto, de dor e de saudades. Jesus é a ressurreição e a vida! E nós cremos nele.


Comentários