Curso com o biblista Francisco Orofino do Rio de Janeiro

21 Ago 2016

Inscrições sendo realizadas até o dia 30 de agosto nas paróquias de toda diocese e lembrando que as vagas são limitadas, então não perca está oportunidade!

Queridos e amados (as) irmãos e irmãs;
A paz esteja convosco!

As cidades nos desafiam hoje a enfrentar a realidade urbana para nossa ação evangelizadora.
A Prioridade da Ação Evangelizadora conforme o nosso Plano de Pastoral e as diretrizes da CNBB na 3ª. Urgência: Igreja Casa da Palavra de Deus. Missão: Ministérios, diaconias, grupos de vivencias. E assim faremos a grande experiência da alegria de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo para que Nele todos os povos tenham vida e vida em abundância à Luz da Palavra de Deus.

As Santas Missões Populares é uma grande graça de Deus para todo povo diocesano, quando acolhida e assumida com amor, alegria e fidelidade. Ela nos ajudará a encontrar o verdadeiro sentido da vida, a nos aproximar de Deus, dos irmãos e de nós mesmos. Está sendo um Tempo Especial para encontrar, conhecer e amar a Jesus Cristo e segui-lo.

Queremos dar continuidade na formação de nossas lideranças para enfrentar esses desafios urbanos. Por isso estamos convidando 10 agentes de pastoral de sua paróquia, entre eles: missionários, coordenadores de grupos de vivências e ministros de diaconias, catequista. Para um Curso de Formação Bíblica, que acontecerá entre os dias 09 a 11 de Setembro no CEFAS em Apucarana, (a exemplo do Curso de Dom Peruzzo). Será assessorado pelo biblista Francisco Orofino do Rio de Janeiro. O tema será a EVANGELIZAÇÃO DAS CIDADES cartas Paulinas a partir de São Paulo Apóstolo.

Os investimentos no encontro serão rateados entre todas as paróquias da diocese. Cada missionário/agente de pastoral deverá trazer para o encontro a Bíblia, caderno, caneta e material de higiene pessoal. Para pessoas de fora da cidade de Apucarana e Arapongas a pernoite será na casa de famílias.
Sobre todo povo diocesano que acolhe e assume este projeto das Santas Missões Populares peço, por intercessão de Maria Santíssima, primeira discípula missionária de Jesus Cristo, a bênção de Deus Todo Poderoso o Pai, e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Pe. Geraldino de Proença
Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora