Sistema D.A começa suas atividades formativas

15 Mar 2017

Formação para o Decanato de Apucarana com o tema: Implantação do Sistema Diocesano de Comunicação nas Paróquias.

Por Agnaldo Marques

No dia 11 de março de 2017, nas dependências da Paróquia Cristo Profeta, de Apucarana, aconteceu o primeiro encontro do Decanato Apucarana entre os integrantes da Comunicação das Paróquias do setor, dirigido pelo Coordenador Diocesano da Comunicação, o seminarista Douglas Felippe.

O evento contou com a participação dos leigos das paróquias: Cristo Rei, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima e Cristo Profeta, além do Padre Sidnei e do Diácono Luis Marcelo Spoladore. Todos tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema Diocesano de Comunicação – D.A. Douglas expôs quando nasceu os Sistema D.A, sua logo e qual é o seu Lema: “A Serviço da Comunicação Diocesana”. Com o objetivo de “Levar a Diocese de Apucarana até você através dos meios de comunicação”. Resgatou ainda a importância da Espiritualidade do comunicador.

Durante encontro foram respondidas três perguntas básicas: O quê? Por quê? Para quê? Comunicar e qual a importância da Comunicação na vida da Igreja,

Depois de um cafezinho foi feito uma apresentação geral de cada realidade e avaliação das mesmas. E, também, a indicação do novo coordenador do Decanato para o Sistema D.A., os quais foram eleitos: Decano Diego Bilatti (Paróquia Cristo Rei) e vices: Elaine Marques, Elder  Fabiano e Iris Cristina (Paróquia Nossa Senhora de Fátima).

O encontro terminou com o almoço, no qual todos puderam se conhecer e conversar um pouco mais.

#dioceseonline