Vem ai o Dia Diocesano da Comunicação Religiosa

27 Mar 2017

Data aprovada pelo Bispo Dom Celso Antonio Marchiori coloca a Diocese de Apucarana como pioneira com esta iniciativa.

No mês de agosto de 2016 nosso Bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori aprovou vários projetos da PASCOM - Pastoral da Comunicação e um deles é a celebração de um dia dedicado a evangelização através dos meios de comunicação.
O referido dia entra em vigor este ano no Domingo (30 de abril) que antecede o Domingo do Bom Pastor, tendo em vista a comunicação do Pastor com sua ovelhas e as passagens bíblicas: “E depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a sua voz.” Jo 10,4 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.” Jo 10,27
A proposta é que nesse dia se tenha uma mensagem de Dom Celso a respeito da temática, uma liturgia voltada para a comunicação desde comentários, cânticos, preces, uma maior valorização e divulgação das mídias diocesanas, incentivando e homenageando as equipes D.A paroquiais, estimulando as comunidades paroquiais adotarem o sistema de comunicação diocesano, vídeos de personalidades falando da importância de utilizarmos a comunicação para anunciar Jesus e várias outras sugestões de atividades formuladas pela equipe organizadora.

VAMOS NOS PREPARANDO PARA ESTE GRANDE DIA!

#dioceseonline