Bispo conduz retiro com os diáconos da diocese

27 Mar 2017

Diáconos Permanentes da Diocese de Apucarana se encontram com Dom Celso para um dia de retiro e instituição de ministério não ordenado para alguns dos candidatos.

No Domingo 26, foi realizado o Retiro dos Diáconos Permanentes da Diocese de Apucarana, conduzido pelo Bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori, na ocasião aconteceu também a instituição do Ministério do Leitorato para alguns dos candidatos para a ordem no grau de diaconato.

O que são os Ministérios de Leitorato e Acolitato?

São ministérios instituídos – não ordenados – e que remontam a uma antiga tradição da Igreja. São necessários para aqueles que receberão as ordens sagradas, ou seja, o diaconato e presbiterado (sacerdócio).

O leitor é instituído para fazer a leitura da Palavra de Deus na assembléia litúrgica tanto na Missa como nos outros atos sagrados. Incutida no ministério de leitor está a missão de instruir na fé crianças e adultos para receberem dignamente os sacramentos.

Texto e fotos: Ewerton Queiroz – Correspondente D.A

Confira mais fotos em nossa galeria clicando aqui.

#dioceseonline