Agradecimento por ocasião da Ordenação Diaconal dos seminaristas Anderson, Douglas e Renato

11 Mai 2017

A Ordenação Diaconal destes seminaristas foi realizada no dia 6 de maio, na Paróquia São Francisco de Assis em Arapongas - PR

Coube a mim, a responsabilidade de agradecer por tamanha graça em nossas vidas e o faço em nome dos meus queridos irmãos, neo-diáconos Anderson Candido Bento e Renato Aparecido Coelho.

Inicio este agradecimento com um pensamento do nosso Bispo Dom Celso: “Somente os apaixonados pela causa do Reino de Deus, serão capazes de aceitar o amável convite do Senhor. ” Pois o Senhor lançou sobre nós seu olhar de misericórdia e de amor, olhou para nossas misérias e nos chamou, fomos seduzidos por Ele, nos apaixonamos por Ele, e, ao longo de vários anos dentro do processo formativo, discernimos, amadurecemos e aprendemos que a resposta deve ser dada a cada dia.

O caminho não foi fácil, mas “ardia em nós, nosso coração, à medida em que Deus nos falava pelo caminho”, caminho que continuaremos a trilhar, na certeza de que é o Cristo mesmo que nos conduz. Muitos foram os que contribuíram para que chegássemos a este feliz momento de nossas vidas. Somos gratos a Dom Celso, pelo apoio dispensado a nós nestes anos do processo formativo inicial. Sua presença nos seminários muito contribuiu em nosso discernimento vocacional. Agradecemos também aos padres formadores que, não medindo esforços, mostraram-nos o caminho a ser seguido. Somos imensamente gratos, também, ao presbitério de Apucarana, padres e diáconos que, generosamente,ajudaram-nos na conclusão de mais esta etapa. Muito obrigado por tudo! Nosso cordial agradecimento, também, aos irmãos seminaristas das quatro etapas formativas. Por longos anos compartilhamos das mesmas alegrias e tristezas, êxitos e decepções. Muito obrigado pela amizade. Perseverem e contem sempre conosco!

Dirigimos nosso “muito obrigado” também às nossas famílias. O que seriam de nossas vocações sem o testemunho de nossos pais e mães, assim como, a oração e incentivo de nossos irmãos. Obrigado a vocês, por serem também um refúgio nas dificuldades, Deus os abençoe imensamente! Lembramos de nossas comunidades de origem e comunidades nas quais realizamos trabalhos pastorais, com vocês aprendemos a serministros dos quais a Igreja necessita, continuem em oração por nós! Um especialagradecimento àParóquia São Francisco de Assis, que tantofezpor esta ordenação. Obrigado Padre Rui e Padre Miguel por terem aberto as portas desta comunidade e colocado à disposição todos os recursos necessários. Lembramos também das muitas equipes que vêm se empenhando, a meses, na concretização deste grande evento, Deus os recompense pelo valioso trabalho realizado! Só Deus será capaz de retribuir-lhes o que fizeram por nós, contem sempre com nossas orações! Por fim, somos gratos a todos que de uma forma ou de outra nos auxiliaram nesta caminhada, retribuiremos sendo fiéis no exercício do ministério diaconal hoje assumido.

Diante de tão grande mistério só nos resta agradecer ao Bom Deus e render louvores pelo Dom de nossa vocação, pois nosso coração transborda de alegria em estar dando o que temos de mais precioso: o nosso SIM. Temos consciência que somos frágeis, pequenos, repleto de erros e defeitos, mas confiamos que iremos fazer transparecer no meio do povo o rosto do Cristo Bom Pastor.

“Quando choramos, vós fostes o nosso consolo. Quando nos cansamos vós fostes o nosso ânimo. Quando caímos, vós nos erguestes. Quando pensamos em desistir, vós nos fizestes compreender que era preciso perseverar, insistir e prosseguir. Quando nos sentimos fracos, vós fostes a nossa força. Quando vencemos, vós fostes o nosso motivo. ” Por meio de vossa presença e ajuda cada um de nós, iremos continuar a trilhar este belíssimo caminho, com fidelidade, obediência e testemunho.

Um abraço caloroso e fraterno a todos, e desejamos que as copiosas bênçãos de Deus estejam sempre presentes em nossas vidas!

Muito Obrigado!

Diácono Douglas Felippe

Confira os registros em nossa galeria de fotos: Ordenação Diaconal dos Seminaristas

Confira o álbum completo em nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline