Bispo Emérito internado em estado grave

31 Mai 2017

Bispo Emérito Dom Frei Luiz Bernetti, que foi o terceiro Bispo da Diocese de Apucarana, se encontra internado na CTI em estado grave.

Bispo Emérito da Diocese de Apucarana Dom Frei Luiz Bernetti se encontra internado em estado grave no CTI do Rio de Janeiro.
Dom Luiz Bernetti foi o terceiro Bispo da Diocese de Apucarana, foi nomeado pelo Papa São João Paulo II, no dia 02 de fevereiro de 2005, dia da apresentação do Senhor, festa de Nossa Senhora da Luz. Nasceu no dia 24 de março de 1.934 em Torchiaro de Ponzano di Fermo (AP) na Itália, filho de Oreste Bernetti e Elvira Damiani Bernetti. Foi ordenado presbítero dia 01 de junho de 1.958 em Fermo, na Itália, foi eleito e nomeado bispo titular de Rufiniana e auxiliar de Palmas-Francisco Beltrão dia 12 de junho de 1996 e ordenado dia 25 de agosto de 1996, em Ampére, no Paraná.

É o bispo que antecedeu Dom Celso Antonio Marchiori que chegou na diocese no ano de 2009. Hoje com 83 anos Dom Luiz sofre com um estágio avançado do mal de alzheimer e residia na cidade do Rio de Janeiro desde que deixou o governo da diocese.

Esta é a foto mais recente de Dom Luiz, registrado no dia 11 de fevereiro deste ano, quando ele participou da Santa Missa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes na Catedral em Apucarana.

Conheça mais sobre Dom Luiz na Linha Histórica em nosso portal: http://diocesedeapucarana.com.br/…/dom-luIs-vicenzo-bernetti

A qualquer momento mais informações!

Foto: Sandra Cândido - Correspondente D.A

#dioceseonline