Ide e evangelizai...

12 Jul 2017

Membros da Diocese de Apucarana realizam missão em Crato no Ceará.

Esse é o lema dessa turma que saiu em missão na última quinta-feira 06, com destino a Crato na região metropolitana de Cariri, interior do sertão do Ceará.

Foram aproximadamente 3 mil quilômetros de estrada e mais de 36 horas de viagem.

Crato tem em média 130 mil habitantes, e nossos missionários estão em uma região muito carente da cidade.

O grupo foi muito bem recepcionados pelas irmãs franciscanas Cecília, Mara e Carmen, juntamente com o Pe Paulo, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Crato, as quais trabalharam durante 30 anos na Diocese de Apucarana, elas que residem no local há 4 meses, desenvolvem um trabalho de evangelização na comunidade.

As visitas acontecem em duplas e/ou grupos, conforme a necessidade; nas casas há famílias com até 7 filhos, outras com idosos, alguns enfermos, acamados, famílias que vivem em condições muito precárias, devido a falta de condições básicas. Mas isso não impede de ver a luta e a fé desse povo.

Por Neiva Paulucci
Foto: Diácono Dirceu Pereira