50 anos de música em um concerto especial

20 Jul 2017

Coral mais antigo e atuante da Diocese de Apucarana completou neste ano de 2017, 50 anos de história, e este concerto especial abre uma série de eventos comemorativos.

A Sociedade Voluntários da Arte e Cultura de Apucarana, nome jurídico dado ao Coral Nossa Senhora Aparecida de Apucarana,vem encantando gerações, nos últimos 50 anos.

Com suas vozes harmoniosas, sob a regência do Maestro Adenor Leonardo Terra, celebram o seu jubileu de ouro nesse ano de 2017 em sintonia com toda a população que aprecia uma boa música.

Em Maio de 1967 o coral nasceu de um desejo de evangelizar do Pe.Adenor João Terra, sendo o mesmo, seu 1º regente. Desde então, sempre se manteve por conta, com promoções e sem fins lucrativos.

Atualmente o coral conta com 32 integrantes, os quais se apresentam em igrejas, solenidades e outros eventos da cidade, região e já chegaram a ir até pra fora do país, na Argentina em 2013, para participarem de um festival.

Com todo o trabalho que vem sendo realizado, mantendo assim suas atividades no sentido de evangelizar por meio da música, promovendo a cultura do canto coral, em especial a polifonia sacra, vem contribuindo com o canto litúrgico da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Apucarana e outras dioceses do Brasil todo.

Sendo assim, fica aqui o convite para o Concerto Comemorativo do Jubileu de Ouro do coral, que será realizado no dia 28 de julho de 2017, às 20h, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana.

A entrada é franca, com ingressos a serem retirados no dia do concerto, a partir das 19h na bilheteria do teatro.

Venha prestigiar esse belo trabalho de evangelização manifestado através da música.

Por Neiva Paulucci