Coral Nossa Senhora Aparecida recebe diploma de menção honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná

02 Ago 2017

Mais de 400 pessoas prestigiaram o concerto de gala em comemoração pelos 50 anos do coral mais antigo e atuante da Diocese de Apucarana.

Na sexta-feira, dia 28 de julho, o Coral Nossa Senhora Aparecida fez uma apresentação no Cine Teatro Fênix, intitulada de Concerto de Gala. Uma data memorável na história da diocese, o Coral com este concerto iniciou as comemorações pelos 50 anos de fundação.

No dia 1º de maio de 1967 nasce o Coral Nossa Senhora Aparecida através do professor Adenor João Terra, sendo um dos mais prestigiados corais de nossa diocese e do Estado do Paraná. O Coral Nossa Senhora Aparecida contou somente com dois maestros, o fundador e posteriormente com o seu filho, Adenor Leonardo Terra. A noite de apresentação também foi contemplada com a participação do Coral Vidas e Vozes de Arapongas, também regido pelo atual maestro, e pelo pianista Édipo. Participaram do evento o Prefeito Municipal Carlos Aberto Gebrim Preto (Beto Preto), o Presidente da Câmara Municipal Mauro Bertoli, a Secretaria da Cultura Maura Agar Borba e o Deputado Estadual Tercílio Turini, que entregou os votos de congratulações e o diploma de menção honrosa para o coral em nome da Assembleia Legislativa do Paraná.
 Um evento composto por voluntários que levam a música e sua beleza para a todos em nossa comunidade. Um crescimento moral e que também pode ser uma forma de evangelização e oração profunda através da música.

Fotos: Equipe D.A da Paróquia Cristo Profeta
Texto: Estevam da Costa - Correspondente D.A