A cerimônia de entrega do Prêmio D.A de Comunicação se tornou um marco da história da Diocese de Apucarana sendo a primeira vez que a diocese reconhece com uma premiação os comunicadores e projetos no território diocesano.
No dia 15 de julho de 2017 foi realizado na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas um evento para premiar os projetos e pessoas que trabalham na Pastoral da Comunicação da Diocese de Apucarana. Uma iniciativa do Sistema D.A de comunicação sob a coordenação do diácono Douglas Felippe e sua dinâmica equipe, que teve por objetivo valorizar os comunicadores que tanto se dedicam à esta importante tarefa na Igreja de Jesus Cristo. “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho à toda criatura! Mc 16,15.
Este acontecimento foi preparado com meses de antecedência inicialmente com o lançamento da idéia, depois a inscrição dos concorrentes a escolha de uma equipe de jurados com a missão analisar bem cada projeto inscrito, a confecção do prêmio e muitas outras etapas que passo a passo forem sendo cumpridas e com louvor, chegando finalmente ao dia tão especial. O salão de eventos da paróquia Santíssima Trindade foi minuciosamente preparado, com o tema estelar, objeto da premiação que se fez presente nos detalhes da decoração do palco e até no tapete vermelho por onde os premiados desfilaram.
Ganhadores do Prêmio D.A de Comunicação 2017:
A Diocese de Apucarana tem apenas 52 anos. Ela teve como primeiro Bispo Dom Romeu Alberti, que com muito dinamismo, foi criando e incentivando o maior número possível de pastorais e entre elas a Pastoral da Comunicação, embora ainda não tivesse recebido este nome, ela já fazia seu papel de evangelizar de todas as formas. Naquela época, quais eram os veículos de comunicação social utilizados? Rádios, jornais e revistas, depois devagarinho foi chegando a TV, e os comunicadores foram fazendo bom uso destes meios. Era difícil imaginar onde mais se poderia avançar na comunicação. E os avanços vieram e muito rápido. A mídia hoje é outra, caminha a passos largos, e de alcance ilimitado, e pede comunicadores antenados com as novidades. Os meios tradicionais se mantém, como rádio, TV, jornais, informativos, revistas, e os modernos ganham cada vez mais espaço, com a internet, o youtube, o facebook, o instagran, o whatsap e outros mais, possibilitando até Transmissões ao vivo dos acontecimentos. Se os tempos são outros, a missão dos comunicadores continua a mesma na sua essência: Levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos! Parabéns a todos os comunicadores, aos que se inscreveram com seus projetos ou não. Aos que receberam o prêmio ou não. Todos são vencedores! E parabéns aos organizadores, foi um evento para marcar a história da Diocese de Apucarana. Que Deus abençoe a todos!
Maria Aparecida de Paula Jardim (equipe da PASCOM da Diocese de Apucarana)
Confira o Programa "Sementes de Esperança" da TV Paraná que realizou a cobertura completa do evento: Primeira Premiação dos Comunicadores da Diocese
Confira mais fotos em nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline
#dioceseonline
Escreva seu comentário