Pascom da Diocese de Apucarana realiza evento de premiação para os seus comunicadores

03 Ago 2017

A cerimônia de entrega do Prêmio D.A de Comunicação se tornou um marco da história da Diocese de Apucarana sendo a primeira vez que a diocese reconhece com uma premiação os comunicadores e projetos no território diocesano.

No dia 15 de julho de 2017 foi realizado na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas um evento para premiar os projetos e pessoas que trabalham na Pastoral da Comunicação da Diocese de Apucarana.  Uma iniciativa do Sistema D.A de comunicação sob a coordenação do diácono Douglas Felippe e sua dinâmica equipe, que teve por  objetivo  valorizar os comunicadores que tanto se dedicam à esta importante tarefa na Igreja de Jesus Cristo. “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho à toda criatura! Mc 16,15.

Este acontecimento foi preparado com meses de antecedência inicialmente com o lançamento da idéia, depois a inscrição dos concorrentes a escolha de uma equipe de jurados com a missão analisar bem cada projeto inscrito, a confecção do prêmio e muitas outras etapas que passo a passo forem sendo cumpridas e com louvor, chegando finalmente ao dia tão especial.       O salão de eventos da paróquia Santíssima Trindade foi minuciosamente preparado, com o tema estelar, objeto da premiação que se fez presente nos detalhes da decoração do palco e até no tapete vermelho por onde os premiados desfilaram.

Ganhadores do Prêmio D.A de Comunicação 2017:

• Melhor Programa de Rádio: Anúncios do Reino da Rádio Arapongas AM
  • Melhor Programa de TV: Sementes de Esperança da TV Paraná
  • Melhor Programa de Internet: Hora da Misericórdia e Divulgação do Concerto de Natal – “Nações, louvai o Salvador!”
  • Melhor Apresentador: Sérgio Luzzi da Web Rádio Deus Está no Ar
  • Melhor Apresentadora: Cidinha Jardim da TV Paraná
  • Melhor Reportagem ou Matéria: Resgate Histórico da Diocese de Apucarana feita pelo Programa Sementes de Esperança
  • Melhor Fotografia: Corpus Cristhi da fotógrafa Anna Clara Rodrigues de Sabáudia e o Pastor do Rebanho do SAV – Serviço de Animação Vocacional
  • Melhor Informativo, jornal ou revista: Informativo Evangelize
  • Melhor Artigo: 10 anos do programa Sementes de Esperança pela Revista Família Cristã
  • Melhor Site ou Blog: Site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Lobato
  • Melhor Equipe D.A Paroquial: Equipe da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas
  • Melhor Pastoral/movimento/setor/grupo ou instituição envolvida na comunicação: SAV – Serviço de Animação Vocacional
  • Paróquia Destaque em Comunicação: Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Lobato e Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas
  • Honorário: Irmã Custódia Cardoso
  • Revelação do Ano: Programa Todo Sábado da Rádio Desterro FM 106.5

A Diocese de Apucarana tem apenas  52 anos. Ela teve como primeiro Bispo Dom Romeu Alberti, que com muito  dinamismo, foi criando e incentivando o maior número possível de pastorais e entre elas a Pastoral da Comunicação, embora ainda não tivesse recebido este nome, ela já fazia seu papel de evangelizar de todas as formas. Naquela época, quais eram os veículos de comunicação social utilizados? Rádios, jornais e revistas, depois devagarinho foi chegando a TV, e os comunicadores foram fazendo bom uso destes meios. Era difícil  imaginar onde mais se poderia avançar na comunicação. E os avanços vieram e muito rápido. A mídia hoje é outra, caminha a passos largos, e de alcance ilimitado, e pede comunicadores antenados com as novidades. Os  meios  tradicionais se mantém, como  rádio, TV, jornais, informativos, revistas, e os modernos ganham cada vez mais espaço, com a internet, o youtube, o facebook, o instagran, o whatsap e outros mais, possibilitando até  Transmissões ao vivo dos acontecimentos. Se os tempos são outros, a missão dos comunicadores continua a mesma na sua essência: Levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos! Parabéns a todos os comunicadores, aos que se inscreveram com seus projetos ou não. Aos que receberam o prêmio ou não. Todos são vencedores! E parabéns aos organizadores, foi um evento para marcar a história da Diocese de Apucarana. Que Deus abençoe a todos!

Maria Aparecida de Paula Jardim (equipe da PASCOM da Diocese de Apucarana)

Confira o Programa "Sementes de Esperança" da TV Paraná que realizou a cobertura completa do evento: Primeira Premiação dos Comunicadores da Diocese

Confira mais fotos em nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline

#dioceseonline