Comunicando a Boa Nova de Jesus Cristo

04 Ago 2017

Sistema D.A de Comunicação completou 4 anos no último dia primeiro de agosto e já carrega uma carga histórica de muitas conquistas.

O Sistema D.A de Comunicação foi criado há quatro anos, para desenvolver uma melhor comunicação dos acontecimentos comunitários, paroquiais e diocesanos e estimular a própria produção de conteúdos nos meios de comunicação. Este projeto tem sido fiel ao seu compromisso comunicando sempre a Boa Nova de Jesus Cristo. Em agosto de 2016 uma nova equipe de coordenação assumiu o Sistema sob o comando, do hoje, Diácono Douglas Felippe, que vem imprimindo um novo ritmo à este importante trabalho de comunicação da Diocese de Apucarana. Com a revitalização da página da Diocese de Apucarana no facebook, onde diariamente alguns componentes da equipe a alimentam com matérias formativas sobre catequese, vida dos santos, liturgia, curiosidades da igreja entre outras. Datas especiais também são lembradas como aniversários de vida e de ordenação dos padres e diáconos, e outros envolvidos mais diretamente nos trabalhos da Diocese.  Além de publicarem notícias de suas comunidades ilustradas com belas fotos. Um grupo de WhatsApp também foi criado favorecendo ainda mais o contato entre a equipe.
No dia 15 de julho de 2017 foi realizada uma assembleia diocesana na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas-PR, com palestras formativas e muita troca de experiências entre os seus integrantes, proporcionando um maior entrosamento entre todos e um grande aprendizado. E numa tentativa de valorizar todos os comunicadores da Diocese, bem como os projetos existentes nesta área, foi promovido o 1ºPrêmio D.A de Comunicação que também se realizou na noite de 15 de julho, premiando 15 categorias, num belíssimo evento, que foi abrilhantado pela presença do Coral Menino Jesus de Praga da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Astorga com a regência do maestro Gabriel Gobbi, que apresentou lindas músicas.
O Sistema D.A de Comunicação também é o responsável pelos concertos musicais, de Páscoa com o nome “Cantate Domino” e o de natal com o nome “Nações, louvai o Salvador!”, ambos com a regência do Maestro Adenor Leonardo Terra, que é uma das maiores personalidades da música sacra e litúrgica do Brasil, além de outros projetos e eventos.
Ao comemorar seu aniversário de quatro anos, queremos render nossas homenagens a todos os responsáveis por esse excelente trabalho conduzido até aqui. Sabemos que, cada qual com seus dons e talentos tem desenvolvido com eficácia sua missão seja no Rádio, TV, jornais, revistas, ou na internet em blogs, sites, facebook, youtube, instagram, whatsApp entre outros. São muitas conquistas a serem celebradas. Mas a comunicação não pode parar, ela pede mais e mais comunicadores antenados com os acontecimentos e com a mídia que se desenvolve com muito dinamismo, trazendo constantes novidades que precisam ser aproveitadas para a evangelização. Imaginemos se Jesus Cristo tivesse acesso à estas mídias há dois mil anos, como teria sido a propagação da Sua Boa Nova ao mundo! Hoje elas existem e estão à nossa disposição. Peçamos a Deus sabedoria para fazermos bom uso delas, a fim de sermos fiéis ao pedido do Mestre: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho à toda criatura! Mc 16,15.

Parabéns equipe D.A! Que este trabalho seja ainda mais abençoado e frutífero!

Cidinha Jardim

Curta nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline
Siga-nos no twitter: twitter.com/dioceseonline
Acompanhe nosso instagram: instagram.com/diocesedeapucarana
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: youtube.com/diocesedeapucarana

Sistema D.A de Comunicação - Levando a Diocese até você!