Bispo Emérito da Diocese de Apucarana morre aos 83 anos

12 08 2017
0

3º Bispo da Diocese de Apucarana se encontrava internado em estado grave desde o dia 31 de maio deste ano e veio a óbito às 18 horas do dia de ontem.

Dom Frei Luís Vencenzo Bernetti (de 83 anos) faleceu,  às 18 horas de ontem (11 de agosto de 2017) na cidade do Rio de Janeiro, onde residia desde o fim de seu bispado na Diocese de Apucarana, passando para o atual Bispo, Dom Celso Antonio Marchiori. Dom Luís sofria de mal de Alzheimer em estágio avançado, e foi internado em estado grave desde o dia 31 de maio deste ano, com compliações gastro-intestinais, peneumonia e anemia.

O corpo chegará amanhã (Domingo 13/08) por volta das 11h da manhã na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana - PR, onde às 14h, Dom Celso Antonio Marchiori, presidirá a Missa de corpo presente, após a Santa Missa o corpo será transladado para Ampére/PR onde será sepultado.

 Dom Luís Bernetti foi o terceiro Bispo da Diocese de Apucarana, foi nomeado pelo Papa São João Paulo II, no dia 02 de fevereiro de 2005, dia da apresentação do Senhor, festa de Nossa Senhora da Luz. Nasceu no dia 24 de março de 1.934 em Torchiaro de Ponzano di Fermo (AP) na Itália, filho de Oreste Bernetti e Elvira Damiani Bernetti. Foi ordenado presbítero dia 01 de junho de 1.958 em Fermo, na Itália, foi eleito e nomeado bispo titular de Rufiniana e auxiliar de Palmas-Francisco Beltrão dia 12 de junho de 1996 e ordenado dia 25 de agosto de 1996, em Ampére, no Paraná.
É o bispo que antecedeu Dom Celso Antonio Marchiori que chegou na diocese no ano de 2009. Hoje com 83 anos Dom Luiz sofre com um estágio avançado do mal de alzheimer e residi na cidade do Rio de Janeiro desde que deixou o governo da diocese.
Esta é a foto mais recente de Dom Luiz, registrado no dia 11 de fevereiro deste ano, quando ele participou da Santa Missa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes na Catedral em Apucarana.

Conheça mais sobre Dom Luiz na Linha Histórica em nosso portal: http://diocesedeapucarana.com.br/…/dom-luIs-vicenzo-bernetti

#dioceseonline


Comentários