Encontro Diocesano dos Diáconos

23 Ago 2017

Momento de formação e capacitação para os diáconos permanentes da Diocese de Apucarana.

Prezado irmão diácono

Uma das riquezas da nossa diocese de Apucarana é a presença, missão e atuação dos diáconos permanentes, nossa Igreja é muito mais viva, ministerial, profética e servidora através do ministério ordenado exercido pelos diáconos permanentes.

A vocação diaconal está ligada ao Cristo-Servo, aquele que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos” (Mc 10,45), que na linguagem semítica, significa por todos. De fato, os diáconos, sendo um dom de Deus à sua Igreja, são marcados pelo caráter do serviço e gratuidade/voluntariado.

Diante do valor da vida e da missão do diaconado e para que possamos continuar o nosso trabalho queremos convida-lo para o Encontro Diocesano dos Diáconos, que acontecerá dia 16/09/2017 no Centro de Espiritualidade São José em Apucarana, das 08h às 16h, tendo como tema: Vocação Diaconal e a Família e assessor o Pe. Leandro Manoel de Souza, visando avançar na construção de uma Igreja cada vez mais fiel à Jesus Cristo e ao Reino de Deus.

Sem mais para o momento, invoco as bênçãos de Deus, implorando a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira diocesana e de São Lourenço, padroeiro dos diáconos, sobre o senhor, a sua família e a comunidade onde alegre e fecundamente exerce o sagrado ministério.

Pe. Rui Fernando de Oliveira Santos                                            Diácono Manoel dos Santos

Assessor Diocesano                                            Coordenador Diocesano dos Diáconos

Obs: As faltas devem ser justificadas para o Dom Celso Antonio Marchiori e confirmar presença até dia 10/09 para o e-mail do diácono Marcos Antônio Protzek de Novo Itacolomi: marcosprotzek@hotmail.com

#dioceseonline