• Douglas Felippe

Data Ordenação: 30/09/2017
    Aniversário: 20/10

Padre Douglas Felippe nasceu na cidade de Apucarana, no dia 20 de outubro de 1990, o primeiro filho do casal Denilson Franco Felippe e Aparecida Oliveira Rosa Felippe.  Foi Batizado no dia 01 de novembro de 1992 e, Crismado no dia 20 de agosto de 2005 por Dom Frei Luís Vicenzo Bernetti na Paróquia Cristo Rei de Apucarana. Cursou o primário na Escola Municipal Karel Kober e o ensino fundamental e médio no Colégio Estadual São Bartolomeu. No dia 12 de fevereiro de 2010 ingressou no Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney realizando o curso de filosofia, em 2012 no Seminário Maior de Teologia Nossa Senhora de Lourdes inicia seus estudos de bacharel em teologia pela Pontifícia Universidade Católica – Campus Londrina, concluindo seus estudos no ano de 2016, nos anos de 2013 e 2014 realizou o curso de comunicação pelo SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação em convênio com a PUC – São Paulo, em 2013 funda juntamente com a designer de interiores Ilma Balthazar o Sistema Diocesano de Comunicação, o D.A e o MVDA – Museu Virtual da Diocese de Apucarana, ainda em 2013 trabalha nas últimas edições do Jornal Pulsando com o Padre Pedrinho Missionário, em 2014 se torna parceiro da Revista Família Cristã, onde fez a Diocese de Apucarana marcar presença com vários artigos publicados. Em 2015 começa a colaborar com a cobertura de eventos diocesanos para o programa “Sementes de Esperança” da TV Paraná, comandado pela apresentadora Cidinha Jardim, neste mesmo ano em parceria com a Sociedade Voluntários Arte e Cultura de Apucarana começa a realizar o Concerto de Páscoa – Cantate Domino, Concerto de Natal – “Nações, louvai o Salvador!” e algumas Noites de Corais com a regência do Maestro Adenor Leonardo Terra, em 2016 a convite de Dom Celso e do conselho de presbíteros se torna o Coordenador Diocesano da PASCOM – Pastoral da Comunicação, função está exercida até os dias de hoje e neste ano de 2017, Douglas assumiu o setor jornalístico da Rádio Desterro FM 106.5, gravando o boletim de notícias das rádios da CNBB – Regional Sul 2.

Realizou seus trabalhos pastorais como seminarista nas paróquias: 2010 – Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Astorga, 2011 e 2012 – Paróquia Cristo Sacerdote em Apucarana, 2013 e 2014 – Paróquia São João Batista de Ângulo, 2015 – Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno de Arapongas, 2016 – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Sabáudia e realizou o ano pastoral na Paróquia São Sebastião de Munhoz de Mello.

Padre Douglas foi ordenado presbítero no dia 30 de setembro de 2017 na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana - PR e seu lema sacerdotal é: "Quem me acolhe, acolhe Àquele que me enviou." Mc 9,37

#dioceseonline

• Renato Aparecido Fernandes Coelho

Data Ordenação: 30/09/2017
    Aniversário: 07/03

Padre Renato Aparecido Fernandes Coelho de três irmãos é o filho mais velho de Antônio Coelho e Inês Alves Fernandes Coelho, ele nasceu em 07 de março do ano de 1988, na cidade de Apucarana. Foi batizado na Paróquia Cristo Sacerdote aos 21 de Agosto do mesmo ano. Em 1994 estudou o pré na escola Augusto Veiande. Dos estudos do primário, ele estudou na escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima até 2º série, terminando o 3º e 4º ano na escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira. No ano de 1998 começou a catequese na capela São Paulo Apostolo da Paróquia Cristo Rei. Recebeu o sacramento da Eucaristia no ano de 2000. Entre 1999 e 2002 estudou o ensino fundamental no Colégio Estadual Padre José Canale. Em 2000, quando completou 12 anos de idade ingressou na instituição da Guarda Mirim de Apucarana, aos 14 anos de idade foi solicitado para trabalhar meio período na empresa de boné. Permaneceu nesta mesma empresa até os17 anos de idade. No ano de 2006 trabalhou na empresa Espelhos como auxiliar de corte de vidro, no ano seguinte se alistou para o exército Brasileiro, ingressando na mesma instituição em 2007 permanecendo ali até no mês de Fevereiro do ano de 2008. Em março do ano de 2008 começou a trabalhar na empresa de montagem de aparelhos de som, até Janeiro no ano de 2010, quando em Fevereiro deste mesmo ano ingressou no Seminário de Filosofia de Apucarana, No ano de 2011 recebeu o sacramento do Crisma no seminário. Concluiu o curso Filosofia no ano de 2012. Em 2013 passou para a casa de Formação de Teologia em Londrina, estudando na Pontifícia Universidade Católica Campus Londrina, concluindo o curso em 2016. No tempo da formação inicial realizou os trabalhos pastorais nos finais de semana nas Paróquias de Santa Terezinha do Menino Jesus de Sabáudia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Apucarana, Nossa Senhora Aparecida de Rio Bom, Bom Jesus de Aricanduva, Nossa Senhora de Fátima de Arapongas. E neste ano de 2017 iniciou o ano pastoral na Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Astorga.

Padre Renato foi ordenado presbítero no dia 30 de setembro de 2017, na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana-PR e seu lema é "Não tenhas medo; de agora em diante você será pescador de homens." Lc 5,10

#dioceseonline