Mensagem de Páscoa Dom Celso

23 Mar 2016

Feliz Páscoa!

Apucarana/Páscoa_2016

Com sua vitória triunfante, Jesus ressuscitado nos garante a nossa vitória e a nossa ressurreição. Ficamos tristes e lamentamos sua dolorosa Paixão, mas nos alegramos imensamente com sua vitória final, com sua Ressurreição. E nos comprometemos com ele.

Jesus é a maior prova do amor de Deus por nós: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16). E Jesus de tal forma nos amou que deu sua vida por nós. Quão grande é a misericórdia do Senhor por todos nós! Sua misericórdia é eterna, sem fim.

A Misericórdia de Deus se manifesta através de nossas ações. E nossas ações em favor da vida são sinais concretos de nossa fé em Cristo que sofreu, morreu e ressuscitou para vivermos com ele.  E Jesus nos deu vida em abundância (Cf. Jo 10, 10).

A morte não foi a última palavra a respeito da vida de Jesus e nem será da nossa. A morte é apenas um passo para a vida eterna. O Calvário não acabou com a vida de Jesus. Mas foi a vitória da Misericórdia de Deus!

Que todos tenham uma Feliz e Santa Páscoa! Que Jesus Ressuscitado reacenda e fortaleça em nós a esperança. “Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12, 12). Deus abençoe nossas famílias e nossas comunidades eclesiais.

+Celso A. Marchiori