Paróquia Santuário São José

Toda 1ª sexta-feira do mês: Missa do Sagrado Coração de Jesus
15h - Transmissão ao vivo por Facebook/Instagram/YouTube
18h30 - Transmissão ao vivo por Facebook/Instagram/YouTube

Diaconia Nossa Senhora do Bom Conselho - Distrito de Vila Reis:
Domingo:
10h - 19h

Diaconia Nossa Senhora Rainha Dos Apóstolos - N.H. Adriano Correia:
Sábados
Domingos

Diaconia Nossa Senhora De Fátima - Jardim Curitiba (D.E.R.):

Diaconia São José Marello - Colégio ‘O Girassol’:
Todo 1º Sábado do mês

Mais informações:

Data da Criação: 22.02.1960
Data da Instalação: 07.03.1960
Instalação do Santuário: 18.03.1960

Breve Histórico:
A Paróquia Santuário São José foi criada em 22 de fevereiro de 1960. O decreto de criação foi promulgado por Dom Geraldo Fernandes - Bispo da Diocese de Londrina. O motivo na criação da nova Paróquia foi o crescimento populacional da Cidade de Apucarana, o qual acarretava dificiuldades para a particpação dos fiéis numa única Paróquia, a de Nossa Senhora de Lourdes. O primeiro Pároco da nova Paróquia foi o Pe. Bernardino Báculo, OSJ o qual tomou posse em 07 de março de 1960. Era um campo de trabalho pastoral da Congregação dos Oblatos de São José, conhecido como padres Josefinos, que tinham bem próximo, no mesmo terreno da Igreja, o Colégio São José, pioneiro do Norte do Paraná. A Igreja era antiga e de madeira e localizava-se no páteo do Colégio São José. Muito rapidamente, devido o crescimento da cidade foi necessário construir uma nova Igreja, mais ampla e moderna, a qual ficou pronta por volta do ano de 1973. Sempre atendida pelos Padres e Religiosos da Congregação de São José. O território do Santuário é composto pelo núcleo Adriano Correia que tem a Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, as casas dos funcionários do DER com a comunidade - Nossa Senhora de Fátima, o Patrimônio de Vila Reis, com a comunidade Nossa Senhora do Bom Consleho, as famílias da região rural Santa Luzia - com a comunidade Nossa Senhora Aparecida e do Onze e Meio - com a comunidade São José. Está também sob os cuidados pastorais da Paróquia Santuário São José, o patrimônio de São Sebastião do Barreiro, com a comunidade Nossa Senhora Aparecida. A partir do ano de 1987, teve inicio uma grande reforma na Igreja, visto que suas estruturas estavam abaladas. Esta reforma só foi por volta do ano 2000, fruto do trabalho dos padres da comunidade paroquial, que não mediram esforços na concretização deste objetivo. No ano de 2001 toda a comunidade paroquial se alegrou com a elevação da Paróquia São José a Santuário São José. A festa aconteceu no dia 18 de março com a presença de Dom Domingos o qual procedeu a bênção e a Instalação do novo Santuário, o primeiro no Brasil com o título de São José com o titulo de São José.