Endereço:

Data da Criação: 01.07.1967
Data da Instalação: 06.08.1967

Breve histórico:
Devido ao crescimento populacional e da extensão territorial abrangida pela Catedral Nossa Senhora de Lourdes, o então bispo diocesano, Dom Romeu, decidiu criar uma nova paróquia. O padroeiro Cristo Profeta foi escolhido pelo próprio bispo diocesano, realçando assim que é o mestre que com autoridade revela aos homens que os designos de Deus na história da humanidade e do universo. Desta forma, no dia 01 de julho de 1967, Dom Romeu decretou oficialmente a criação da Paróquia Cristo Profeta e nomeou o primeiro vigário paroquial, escolha que recai na pessoa do Pe. Egídio de Vidi. Assim sendo, a instalação da nova paróquia ficou fixada para o dia 06 de agosto de 1967 (festa da Transfiguração do Senhor). A primeira capela foi construída em madeira, que teve como primeiro evento a missa de instalação. O templo em alvenaria foi construído em 1977. Desde então, muitas pessoas fizeram e fazem parte de nossa história. Entre elas os padres: Egídio de Vidi, Pe. Lino Batista de Oliveira, Pe. Paulo Adriano do Amaral Fernandes e Pe. Amauri Aparecido Ruiz, que deram sua contribuição na evangelização da nossa comunidade.