Endereço:

Data da Criação: 06.01.1959
Data da Instalação: 21.01.1959

Breve Histórico:

A Paróquia Santo Antônio de Pádua foi criada no ano de 1959 no dia 06 de Janeiro sob o pastoreio do Arcebispo de Londrina, Dom Geraldo Fernandes C.M.F. Seu voto território se estende desde a foz do ribeirão colorado no rio Pirapó, até o ribeirão Valência e sua foz no rio Pirapó. No dia 25 de Janeiro de 1959 toma posse o primeiro vigário de flórida Pe. Luiz Corso sendo empossado pelo Ver. Frei Bispo Dom Geraldo Fernandes as 4h da tarde que a principio residiu em Lobato e atendia a nova Paróquia Santo Antônio de Flórida, commissase demais celebraçoes litúrgicas. vindo finalmente residir nesta comunidade após a aquisição de uma casa paroquial no mês de Maio do mesmo ano. Em agosto de 1959 por ocasião da visita pastoral de Dom Geraldo Fernandes, aconteceu pela primeira vez a Santa Missões pregada pelos Freis Capuchinhos nesta paróquia, com grandes festividades espirituais.