Endereço:

Data da Criação: 26.08.1952
Data da Instalação:26.08.1952

Breve Histórico:

A Paróquia São Sebastião foi fundada em princípios de 1952 por decreto de seu Exmo. Reverendo Bispo de Jacarezinho Dom Geraldo de Proença Tigand, tendo por primeiro vigário o Sr. Padre Antônio José Dias e tendo nesta ocasião o desmembramento da paróquia de Jaguapitã. Pertenceram a Paróquia São Sebastião, as localidades de Bentópolis (Atual Distrito de Guaraci), Mendeslândia (Atual Distrito de Nossa Senhora das Graças), Nossa Senhora das Graças, Alto Alegre (Atual Distrito de Colorado) e Fazenda São Pedro, lugares estes que contavam cada qual com sua capela. Hoje a Paróquia São Sebastião engloba apenas o Distrito de Bentópolis. A Curisiodade é o estado em que o Padre Antônio encontrou no centro da praça matriz, a antiga e pequenina capelinha preste a cair, e da qual, pouco tempo depois, realizou a construção da nova igreja, com uma obra de proporções bem maiores. A atual Matriz, se mantém sendo o cartão de visita do município e uma das construções mais belas da região.