Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Decanato Norte
Lobato

Endereço:

Rua Antonio Coletto, s/n
Caixa Postal 03
CEP 86790-000


Fone:/fax: 44 3249-1299
sagradocoracaolobato@diocesedeapucarana.com.br
Auxiliar de Secretaria: Jaci Pinheiro de Oliveira

Horário da Secretaria

Segunda a Sexta
Manhã: 08h às 12h /Tarde: 13h30 às 17h
Sábado - Não tem atendimento

Horário das Missas

Mais informações:

Data da Criação: 06.01.1959
Data da Instalação: 25.01.1959

 

Conforme o Cân. 535 §3 do Código de Direito Canônico, “cada paróquia tenha seu próprio selo”. Neste sentido, para identificação documental e mesmo pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi confeccionado pelo monge beneditino heraldista Dom D Emmanuel Meloca Osb - residente na Abadia de Notre Dame de Tournay, França - este brasão paroquial que ora divulgamos. Seu significado apresentamos a seguir:

Ao fundo do escudo vemos uma CRUZ MARCO/HASTIL de ouro com cinco rubis: Lembra os limites geográficos da paróquia e também a Cruz processional a nos exortar para o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo que direciona e guia a Paróquia. Cristo é o farol de nossa fé. Na Cruz, a Salvação! 
Feita em ouro, quer simbolizar a realeza de Cristo e os cinco rubis remetem as cinco preciosíssimas chagas de Nosso Senhor.

 

 

 

 

 

 

 

<div class="\\&quot;text_exposed_show\\&quot;" style="\\&quot;display:" inline;="" color:="" rgb(29,="" 33,="" 41);="" font-family:="" helvetica,="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 14px;="" line-height:="" 19.32px;\\"="">

 

 

 

 

 

 

 

O ESCUDO: Igualmente de ouro, o escudo encontra-se dividido em quatro partes, duas em esmalte branco e duas em esmalte vermelho. Na parte inferior branca está a flor-de-lis de ouro, símbolo de São José. É de ouro por seu valor e denotando sua humanidade – por isso também está no quadrante inferior. No quadrante branco superior, representando a Virgem Maria, está uma estrela de prata puríssima. Na antiguidade os viajantes se orientavam pelas estrelas para chegarem seguros ao seu destino. Maria é a nova estrela que nos guia e orienta para o único destino eternamente seguro que é Jesus, seu Divino Filho. Está no quadrante branco superior pela exclusiva graça e dignidade de ser ela a Mãe de Deus. Os dois quadrantes em vermelho simbolizam a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu grande amor pela humanidade, e o derramamento de seu sangue por nós. 
Sobre o escudo, uma cruz de ouro é que divide os quadrantes. Ao centro desta cruz encontra-se o Coração Chamejante de Nosso Senhor Jesus Cristo a arder de amor por nós. Este coração é coroado duplamente de espinhos de prata e de ouro significando nossa ingratidão e desamor para com Ele em suas duas naturezas: tanto como Deus (ouro) tanto como homem (prata). O coração está bem ao centro da cruz para nos lembrar que é exatamente na cruz que Deus revela-se plenamente no seu amor e entrega por nós. O Coração de Jesus crucificado é a face mais verdadeira de Deus.

O LISTEL: Letreiro que circunda o escudo. Nela vemos a identificação literal da Paróquia. Registra também a data de significativa relevância: 1958: o ano da criação da paróquia.