Endereço:
Rua Antonio Coletto, s/n
Caixa Postal 03
CEP 86790-000

Fone:/fax: 44 3249-1299
E-mail: paroquialobato@bol.com.br
Auxiliar de Secretaria: Jaci Pinheiro de Oliveira

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Decanato Norte
Lobato
Vigário Paroquial

José Cardoso Santana

Diácono

Pascoal Aparecido Palhares

Administrador Paroquial

Alexandro Freitas da Silva

Horário da Secretaria
Segunda a Sexta
Manhã: 8h às 11h30
Tarde: 13h às 17h
Sábado
Não tem atendimento
Horário das Missas
Mais informações:

Data da Criação: 05.05.1958
Data da Instalação: 06.01.1959

 

Conforme o Cân. 535 §3 do Código de Direito Canônico, “cada paróquia tenha seu próprio selo”. Neste sentido, para identificação documental e mesmo pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi confeccionado pelo monge beneditino heraldista Dom D Emmanuel Meloca Osb - residente na Abadia de Notre Dame de Tournay, França - este brasão paroquial que ora divulgamos. Seu significado apresentamos a seguir:

Ao fundo do escudo vemos uma CRUZ MARCO/HASTIL de ouro com cinco rubis: Lembra os limites geográficos da paróquia e também a Cruz processional a nos exortar para o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo que direciona e guia a Paróquia. Cristo é o farol de nossa fé. Na Cruz, a Salvação! 
Feita em ouro, quer simbolizar a realeza de Cristo e os cinco rubis remetem as cinco preciosíssimas chagas de Nosso Senhor.

 

 

 

<div class="\\&quot;text_exposed_show\\&quot;" style="\\&quot;display:" inline;="" color:="" rgb(29,="" 33,="" 41);="" font-family:="" helvetica,="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 14px;="" line-height:="" 19.32px;\\"="">

 

 

 

O ESCUDO: Igualmente de ouro, o escudo encontra-se dividido em quatro partes, duas em esmalte branco e duas em esmalte vermelho. Na parte inferior branca está a flor-de-lis de ouro, símbolo de São José. É de ouro por seu valor e denotando sua humanidade – por isso também está no quadrante inferior. No quadrante branco superior, representando a Virgem Maria, está uma estrela de prata puríssima. Na antiguidade os viajantes se orientavam pelas estrelas para chegarem seguros ao seu destino. Maria é a nova estrela que nos guia e orienta para o único destino eternamente seguro que é Jesus, seu Divino Filho. Está no quadrante branco superior pela exclusiva graça e dignidade de ser ela a Mãe de Deus. Os dois quadrantes em vermelho simbolizam a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu grande amor pela humanidade, e o derramamento de seu sangue por nós. 
Sobre o escudo, uma cruz de ouro é que divide os quadrantes. Ao centro desta cruz encontra-se o Coração Chamejante de Nosso Senhor Jesus Cristo a arder de amor por nós. Este coração é coroado duplamente de espinhos de prata e de ouro significando nossa ingratidão e desamor para com Ele em suas duas naturezas: tanto como Deus (ouro) tanto como homem (prata). O coração está bem ao centro da cruz para nos lembrar que é exatamente na cruz que Deus revela-se plenamente no seu amor e entrega por nós. O Coração de Jesus crucificado é a face mais verdadeira de Deus.

O LISTEL: Letreiro que circunda o escudo. Nela vemos a identificação literal da Paróquia. Registra também a data de significativa relevância: 1958: o ano da criação da paróquia.