História
No último dia do mês de agosto de 2016, mês em que se comemorou o aniversário de 3 anos do Sistema D.A de Comunicação, o então Bispo Diocesano de Apucarana Dom Celso Antonio Marchiori aprovou o: D.D.C = Dia Diocesano da Comunicação, que fez parte dos novos projetos da nova fase PASCOM – Pastoral da Comunicação, o referido dia entrou em vigor no ano seguinte 2017 sempre constando na Agenda Diocesana.
Fundamentação
O Dia Diocesano da Comunicação Religiosa será comemorado sempre no Domingo depois do Domingo do Bom Pastor, por causa do sentido da comunicação do Pastor com suas Ovelhas, a fundamentação bíblica para a comemoração desta data se dá nestas passagens: “E depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a sua voz.” Jo 10,4 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.” Jo 10,27
Você sabia que a Diocese de Apucarana é pioneira na celebração de uma data para a conscientização sobre a importância da evangelização através dos meios de comunicação. Hoje várias dioceses do Brasil seguem os moldes com este mesmo fim.
Novidade
A novidade deste ano é o tema que será abordado, agora todos os anos uma temática diferente, evolvente e atual será escolhido pela equipe administrativa
Propostas
A proposta é que nesse dia se tenha uma mensagem a respeito da temática, uma liturgia voltada para a comunicação desde comentários, cânticos, preces, uma maior valorização e divulgação das mídias diocesanas, incentivando e homenageando as equipes D.A paroquiais e estimulando as comunidades paroquiais adotarem o sistema de comunicação diocesano.
Confira outras propostas clicando aqui!
Acompahe o programa D.A + Especial Dia Diocesano de Comunicação cliquando aqui!
Se inscreva no nosso canal no YouTube: youtube.com/diocesedeapucarana
Comentários