III Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.


Diocese de Apucarana rumo ao Centenário

 

 

No dia 16 de março a Diocese de Apucarana, no Paraná realizou o III Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A cidade de Astorga pôde acolher os coordenadores e missionários vindos de diferentes cidades.

A providência divina cuidou que nos 25 anos da Campanha da Mãe Peregrina na cidade Astorga nosso encontro pudesse realizar nesta cidade, no salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Estiveram presentes aproximadamente 250 coordenadores e missionários das cidades: Ângulo, Arapongas, Bentópolis, Colorado, Flórida, Grandes Rios, Guaraci, Içara, Itaguajé, Sabáudia, Santa Zélia, Tupinambá e Astorga. Foi um dia de graças! Um renovado ardor missionário!

Demos inicio ao encontro acolhendo a todos os presentes. A equipe de Canto da cidade de Arapongas nos ensinou cantos de Schoenstatt, em especial o Hino do Jubileu 2014 e a oração de abertura foi conduzida pela Paróquia N. S. Guadalupe (Arapongas), no qual rezamos juntos a Novena do Centenário do dia 18 do mês de março, com o tema: “Um coração livre para celebrar!”

Realmente foi um momento de bençãos para que com o coração livre pudéssemos estar abertos para receber as graças deste encontro jubilar.

Ir. M. Daniele Araujo- assessora da Campanha da Mãe Peregrina em Londrina - conduziu nossa formação estimulando-nos nesta preparação ao Centenário da Aliança de Amor, com a palestra sobre o lema do ano, Tua Aliança, nossa missão! Renovamos a consciência do ano Centenário da Aliança com estímulos profundos do Cardeal Rylko, por ocasião da abertura do Ano jubilar:

 “O ano jubilar será um ano especial. Um ano de graças. Isso é um grande dom para todos, um presente que deve ser aceito com alegria e gratidão, mas também com uma grande consciência de responsabilidade para não desperdiçarmos a graça, perdendo a singular ocasião que ele nos proporciona.”

Somos a geração do centenário, e como marcaremos este ano tão especial?

Uma estrela comemorativa brilhará neste jubileu. Em cada imagem Mãe Peregrina uma estrela deve ser conquistada pelo novo ardor missionário nosso e de cada família.

Após a palestra inicial, seguimos com um trabalho em grupo para traçarmos em nossas cidades e paróquias passos concretos na conquista da estrela comemorativa.

Após almoço demos continuidade com as apresentações das conclusões de cada grupo e Ir. M. Daniele ainda nos trouxe estímulos sobre o Coordenador e missionários versão 2014 que queremos formar.

Diante de tantas mudança tecnológicas exteriores, queremos nós sermos este novo homem e formar uma nova cultura da Aliança.

 

Encerremos nosso encontro com a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Astorga presidida pelo Frei Sidney Drozino. E com as reflexões do evangelho da Transfiguração fomos enviados e não ficarmos acomodados em nós mesmos.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt agradece de forma especial à cidade de Astorga que nos recebeu com grande carinho e também a todos os coordenadores e missionários que deixaram suas cidades para estarmos todos juntos neste dia de formação.

“Vamos contigo, Pai, é nossa missão

Tua Aliança, nossa missão!”