O Movimento da Renovação Carismática Católica da Diocese de Apucarana - RCC, realizou no dia 26/06/21 a Assembleia Diocesana, na modalidade online com a participação de aproximadamente 100 pessoas, dos seis Decanatos.

28 Jun 2021

A Assembleia teve início com o Santo Terço, Consagração a Nossa Senhora, Oração das Laudes, Santa Missa, tendo como Presidente da Celebração o Padre Leandro Manoel de Souza, Secretário Executivo da Ação Evangelizadora e concelebrante Pe. Oscar Rodrigues de Souza, Assessor Eclesiástico da RCCApucarana, que acolheu a todos com alegria e entusiasmo.

Padre Leandro falou sobre o XXV PLADAE 2021 – 2024 - Plano Diocesano da Ação Evangelizadora que está estruturado ao redor dos quatro pilares que sustentam nossa Igreja - Casa: o pilar da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária. Padre Leandro disse que a RCC está inserida no PLADAE ao realizar os Grupos de Oração.

A Coordenadora Diocesana Marcia Magno de Oliveira motivou o encontro pessoal com Jesus Cristo, e com alegria anunciar o Evangelho nos nossos Grupos de Oração.

O Presidente da RCCPR, Miguel Machinski Júnior, falou que o Senhor Jesus confiou a RCC um pequeno rebanho Dele, e a palavra de ordem para nós é “Eis me aqui”.

O Bispo Diocesano Dom Carlos José de Oliveira, agradeceu as orações pelo restabelecimento de sua saúde. Motivou para continuar com os Grupos de Oração online, sem desanimar. Enfatizou que no Pós Pandemia o que mais precisaremos é de sentido de vida e este só Jesus pode dar.  Os participantes da Assembleia oraram por Dom Carlos, e ele abençoou os participantes e os trabalhos da Assembleia.

O Coordenador da RCCCuritiba, Luiz Cesar Martins pregou o tema: “Vejam como Eles se Amam”, falando sobre a importância e necessidade de relembrar e colocar em prática  as Profecias que o Senhor concedeu ao Movimento da RCC.

O Padre Antônio Luiz de Oliveira, OSJ falou que em comemoração aos 150ª anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, o Papa Francisco dá um presente à Igreja, o “Ano de São José” através da Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”. São José aceitou a missão de cuidar, proteger Jesus e a Virgem Maria e, neste tempo de Pandemia São José intercede pela humanidade.

O Coordenador Estadual do Ministério Jovem, Gustavo Escobozo da Costa, falou sobre a Missão do Ministério e as frentes de trabalho evangelizadoras para 2021.

O Coordenador Estadual do Ministério de Formação, Alexandre Ruiz da Costa, fez a reflexão sobre o livro “Eu te Constituí Sentinela na Casa de Israel”, direcionamentos para os anos de 2020, 2021 e 2022, resgatando, guardando e propagando a Identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo.

Durante a Assembleia houve prestação de contas administrativas e missionárias.

Ao final da tarde aconteceu uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e Oração de Cura Interior, conduzida por Nilza Maria de Souza, Coordenadora da RCCLondrina e Andreia Pereira.

O encerramento da Assembleia se deu com a intercessão da Virgem de Lourdes e com a graça de Deus. Que os membros da RCC possam ser fiéis ao pedido do Papa Francisco: “Compartilhem, com toda a Igreja, a graça do batismo no Espírito Santo!

Fonte: Mnistério de Comunicação Diocesano Renovação Caristmática Católica