Padres da Diocese de Apucarana fazem Retiro Espiritual Online

06 Jul 2021

Os padres da Diocese de Apucarana, iniciaram na manhã desta terça-feira (6), o Retiro Espiritual Anual, que neste ano, tem como tema: "Aprofundando a Vida de São José, Patrono da Igreja".

Esse ano o retiro será feito na modalidade online e acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de julho, tendo como assessor o Padre José Antônio Bertolin, que é uma autoridade na matéria de Josefologia.

Pe. José Antônio Bertolin, Oblatos de São José. Fez filosofia no IFC em Curitiba e teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Ao longo dos seus anos de sacerdócio desempenhou a função de formador dos seminaristas por três anos em Apucarana, em seguida foi pároco da paróquia São José de Apucarana por três anos , depois pároco da paróquia Senhor Bom Jesus do Portão em Curitiba por 11 anos e meio. Desempenhou a função de Provincial da Província dos Oblatos de São José por um ano(após a morte do Provincial) e depois por três mandatos consecutivos. Foi vice ptovincial por três mandatos e conselheiro por outros três mandatos. Na direção do Colégio São José de Apucarana desde metade de 2003; Superintendente do Colégio Bagozzi e da Faculdade Bagozzi de Curitiba desde 2016 e atualmente Superintendente da Rede OSJ de Educação compreendendo seis obras. É vice postulador da causa de canonização do Servo de Deus Pe. José Calvi. É responsável pelo Centro de Espiritualidade Josefino de Apucarana. Participou de quatro Simpósios Internacionais sobre São José.

Rezemos pelos padres, para que possam se abastecer nesses dias e assim retornarem movidos pelo Espírito Santo, mostrando para os fiéis o caminho da santidade que Deus sonhou.