Dia Nacional do Congregado Mariano

18 Mai 2022

No dia 15 de maio aconteceu a Concentração Mariana do Decanato Sul, da Diocese de Apucarana, na Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em comemoração ao dia do Congregado Mariano. Estiveram presentes as Congregações Marianas das 4 Paróquias de Ivaiporã, incluindo a comunidade Bom Pastor, bem como das cidades de Cruzmaltina, Faxinal, Jardim Alegre e São João do Ivaí, juntamente com o Assistente Eclesiástico da Congregação Mariana e Pároco da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Padre Marcos Fábio; o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de Jardim Alegre, Padre Paulo Sidnei; e Padre Romano Gnesotto, vigário da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, totalizando cerca de 230 pessoas.

O evento teve início com a missa presidida pelo Padre Edivaldo dos Reis, o qual logo após fez a primeira palestra. Em seguida palestraram o Diácono Nilson Gomes, e a senhora Patrícia Stipp. O encerramento do evento se deu com a consagração de Paula Marçal, e com a entrega da fita de profissão religiosa ao Padre Edivaldo dos Reis, 4 fitas de congregadas marianas que completaram 50 anos de consagração, 8 fitas de congregados marianos que completaram 25 anos de consagração, 3 Marianinhos; e 2 Aspirantes.