ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DO MEIO AMBIENTE

14 Jun 2022

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DO MEIO AMBIENTE

No início do Terceiro Milênio, a Igreja se abre à imperiosa e urgente tarefa universal de salvar o planeta, voltando seu olhar misericordioso para a preservação da vida das futuras gerações.
Para que possamos continuar nos conscientizando e respondendo a esse grande desafio, em sintonia com o XXV Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PLADAE 2021-2024) e demais documentos do Magistério Eclesial, solicitamos que vossa paróquia envie representantes para participar do Encontro Diocesano da Pastoral do Meio Ambiente. Podem participar os agente da Pastoral do Meio Ambiente assim como de outras pastorais, movimentos e grupos, lideranças ligadas ao Conselho do Meio Ambiente, Cooperativa de Reciclagem e Secretaria do Meio Ambiente, que tenham interesse em  levar adiante o trabalho de cuidado com a Casa Comum.
Neste encontro trataremos sobre a questão dos Resíduos (LIXO): O que é? O que, como e quanto produzimos? O descarte correto; Os 5 Rs; Consequências dos resíduos para a saúde humana e o que podemos e devemos fazer como Igreja e sociedade diante dessa realidade.

• INSCRIÇÕES POR EMAIL OU WHATSAPP, até 20 de junho de 2022.
Tuti:          jc2013araujo@gmail.com      (43) 99677-8396
Rozana:    rozanabairres@gmail.com      (43) 99911-3722.

DATA: 25 de junho de 2022
HORA: 8h30 às 17h
LOCAL: PARÓQUIA CRISTO REI – Rua Panamá, 114, Jardim Diamantina, APUCARANA
PATICIPANTES: 5 POR PARÓQUIA
Obs. Trazer garrafinha para água e caneca para café, chá ou suco.

Sem mais, nos colocamos a disposição para outras informações e aguardamos com carinho os representantes de sua comunidade.
Dom Carlos José

Pe. Anderson Bento
Secretário Executivo da Ação Evangelizadora

Josué Cassiano de Araujo (Tuti)