Vândalo picha portas da igreja São Vicente Pallotti e imagem do Santo, em Arapongas

09 Ago 2022

Imagens que causam revolta e indignação. Essa foi a cena encontrada na manhã desta terça-feira (9) na porta da Paróquia São Vicente Pallotti, em Arapongas. Durante a madrugada, um vândalo pichou a igreja o e também, o rosto da imagem do santo que dá nome à paróquia.

Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança de casas próximas da igreja. Pelas imagens, é possível ver quando o rapaz chega sozinho e começa o vandalismo. A ação ocorreu perto das 4h e durou poucos minutos. Em seguida, ele vai embora, a pé.
As imagens foram entregues às autoridades logo pela manhã e a Guarda Municipal (GM) da cidade, imediatamente reconheceu o autor do vandalismo.
A equipe realizou patrulhamento pelos locais onde ele poderia estar e conseguiu localizar o rapaz, de 29 anos, no prédio abandonado de uma antiga lanchonete, na Rua Rouxinol.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o padre, responsável pela paróquia, estava realizando um boletim de ocorrências sobre a situação.

Silvia Vilarinho - TN Online e Repórter DATV